Bebés felizes no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Bebés felizes no Museu do Oriente

“Senhor Feliz e Senhor Contente”, “Espelho Meu!” e “Pintar Emoções!”, três oficinas que despertam os sentidos e estimulam a linguagem verbal e corporal, são as sugestões do Museu do Oriente para divertir os mais pequeninos aos sábados de manhã, em fevereiro.

Para famílias com bebés até aos 12 meses, “Senhor Feliz e Senhor Contente” realiza-se no dia 1 de Fevereiro, com repetição no dia 25, e dedica-se a explorar o mundo das emoções e das expressões. Nem são precisas palavras para que todos saibam se é feliz, triste, amável ou rezingão. Olhando para cada cara, não há qualquer confusão pois, ao contrário de uma máscara, muda de emoção em emoção.

No sábado seguinte, dia 8 - com repetição no dia 18 -, a sugestão é para famílias com bebés entre os 12 e os 36 meses. “Espelho Meu!” é uma oficina dramatizada que alia a diversidade de estímulos com o desafio à participação. Será que no final todos se irão reconhecer?

No dia 15 de Fevereiro, logo a seguir ao Dia dos Namorados, surge o desafio de “Pintar emoções!”, numa oficina para famílias com crianças dos 3 aos 5 anos. Será que as emoções se podem pintar? E será que as cores podem emocionar? Que cor para a felicidade, para a surpresa, para o medo ou para a raiva? Que emoção para o amarelo, vermelho azul, verde ou amarelo?

Que tal aproveitar os sábados de manhã em família? As inscrições podem ser realizadas diretamente no Museu do Oriente.

*Fotografia: Aaron Burden.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool