Santo António de regresso a Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

lisboa_blog_santo_antonio_2022

Santo António de regresso a Lisboa

O mês de Junho é repleto de festa, pois é a principal altura dos santos populares, um pouco por todo o país, mas especialmente em Lisboa, onde se celebra o Santo António do dia 12 para o 13.

A cidade fica carregada de animação, onde a população passeia na rua para comer, beber e acima de tudo, passar um bom bocado. O que não pode faltar nesta celebração, é sem dúvida, a decoração cool das ruas, decoradas com arcos, muitos balões coloridos, e obviamente os tão famosos manjericos.

Em Lisboa, as marchas populares de cada bairro, desfilam pela avenida da Liberdade com destino ao Rossio, com vários figurantes, sardinhas, bifanas e muita música popular. A convidada desta edição é a Marcha Popular de Vale do Açor e, pela primeira vez, os mais novos também vestem os trajes e marcham. Para além da grande noite do dia 12, mais tarde é a procissão de Santo António, que no dia 13 sai da sua igreja, situada em Alfama, junto à Sé, no local onde este santo nasceu, por volta de 1193.

O regresso das emblemáticas festas de Santo António acontece depois de uma paragem de dois anos, devido à pandemia de covid-19, e é garantido que não faltará diversão nas ruas da capital.

*Fotografia de José Frade:EGEAC

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool