Inauguração do Museu do Tesouro Real | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

lisboa_blog_museu_do_tesouro_real

Inauguração do Museu do Tesouro Real

O Museu do Tesouro Real, será inaugurado na próxima quarta feira, 1 de julho, pelas 18h:00, no Palácio Nacional da Ajuda, marcando a conclusão de uma obra com 226 anos, que irá receber mil joias da coroa portuguesa.

O espaço funcionará dentro de uma caixa-forte com alta segurança, dentro do Palácio da Ajuda, totalmente separado das duas torres laterais, criadas para aumentar as acessibilidades.

Será possível visitar os 11 núcleos da exposição, que integra peças como ouro e diamantes do Brasil, moedas e medalhas reais, joias de antigas coleções da família real, objetos de prata lavrada, que inclui salvas e pratas quinhentistas, antigas coleções particulares do rei Fernando II, ou alfaias litúrgicas e paramentos usados nos cerimoniais religiosos.

Na cerimónia estarão presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e o presidente adjunto da Associação Turismo de Lisboa, José Luís Arnaut.

*Fotografia de Palácio da Ajuda

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool