Tem medo de andar de avião? Este curso é para si! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Tem medo de andar de avião? Este curso é para si!

Tem medo de andar de avião? Este curso é para si!

Uma em quatro pessoas tem medo de andar de avião - é uma das fobias mais comuns no mundo. Os especialistas tentam compreender o que causa este medo - a sensação de insegurança e a falta de controlo, por exemplo - e partilham truques e ferramentas que ajudam a tornar tudo mais simples na hora de voar.

Para quem tem medo de andar de avião, esta notícia vale ouro: a TAP, em parceria com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, organiza mais um curso “Ganhar Asas” neste mês de Março. Acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Março e destina-se tanto a pessoas que nunca viajaram como a pessoas que já viajaram mas que não conseguem voar descansadas.

A equipa de formadores é composta por dois psicólogos com formação cognitivo-comportamental, um piloto de aviação TAP, um assistente de bordo TAP e ainda um engenheiro de manutenção, também da companhia área em questão. Os inscritos serão avaliados de forma personalizada numa fase inicial, e ao longo do curso serão desmistificados os aspetos psicológicos da aerofobia, as técnicas de gestão da ansiedade, os aspetos técnicos da aviação, os procedimentos associados ao voo, entre outros.

Os participantes poderão conhecer o interior dos aviões, desconstruir os medos, aprender como um avião voa ao detalhe e até fazer uma simulação de voo. O "Ganhar Asas" dura 24 horas no total e custa 450€. A avaliação inicial tem um custo acrescido de 75€. O valor inclui a formação, as refeições, a documentação de apoio e um voo de ida e volta até Madrid. Está na hora de perder o medo!

*Fotografia: Ross Parmly

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool