Semana Gastronómica da Beira Litoral em Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Semana Gastronómica da Beira Litoral em Lisboa

Semana Gastronómica da Beira Litoral em Lisboa

O Restaurante Bistrô & Tapas, do hotel TRYP Lisboa Oriente, promove, de 24 de abril a 5 de maio, os sabores da Beira Litoral, numa Semana Gastronómica dedicada aos pratos mais emblemáticos desta região.

O Chef Paulo Anastácio elaborou uma carta exclusiva com dez pratos típicos da Beira Litoral, que estará disponível durante dez dias. Ensopado de enguias, arroz de polvo, feijoada de leitão, javali estufado com castanhas, entrecosto frito com migas da Lousã, lombo de porco assado com morcela, batatinhas e grelos salteados, frango estufado em vinho tinto, filetes de truta à moda da Serra, pataniscas de bacalhau com arroz de tomate e feijão, e sardinhas fritas com molho de vinagre são as propostas. Para a sobremesa, não poderiam faltar os deliciosos pastéis de Tentúgal, o pudim de leite e as barrigas de freira, claro!

A Carta da Semana Gastronómica da Beira Litoral está disponível de segunda a domingo, e cada prato tem o valor de dez euros no TRYP Lisboa Oriente, que pretende valorizar as tradições culinárias nacionais e internacionais. De 24 de abril a 5 de maio, o destaque vai para a culinária da Beira Litoral, desde sempre apreciada pela sua riqueza e diversidade, onde os produtos de excelência do mar e da terra, assim como a doçaria, são réis.

*Fotografia cedida pelo TRYP Lisboa Oriente

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool