Palácio Chiado apresenta Histórias Passadas no Presente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Palácio Chiado apresenta Histórias Passadas no Presente

Palácio Chiado apresenta Histórias Passadas no Presente

O Palácio Chiado é também um espaço cultural e recebe, com frequência, exposições temporárias que celebram a arte contemporânea portuguesa. A partir de dia 18 de Julho, vai poder conhecer a história do Palácio através do talento de Seyko, que desenhou e pintou algumas das figuras e objetos mais importantes que dela fizeram parte.

Conhecido pelo seu traço realista e um estilo artístico inspirado no graffiti, o artista natural do Porto assina imagens complexas, ricas em pormenor. No Palácio Chiado, a partir de quinta-feira, o passado será interpretado no presente, através de retratos tão realistas que parecerão fotografias de personagens icónicas que fazem parte da história do Palácio Chiado como é o caso de Joaquim Pedro de Quintela, 2º Barão de Quintela e 1º Conde de Farrobo, e do General Junot, que ocupou o então Palácio Quintela em 1807.

No Palácio Chiado, poderá testemunhar o trabalho do artista através de um vídeo que revela o processo criativo de todas as obras expostas. E em frente às escadarias, durante cinco dias, Seyko estará a fazer um live painting numa tela de 150cmx100cm em carvão, inspirado no livro do professor Manuel Gandra.

Na Sala das Sabinas, estarão expostos o retrato de António Augusto Carvalho Monteiro, mais conhecido como “Monteiro dos Milhões”, que viveu no Palácio durante vários anos, bem como desenhos de alguns dos objetos mais importantes do seu universo: a sua chave, que abre simultaneamente o Palácio Chiado, a Quinta da Regaleira e o seu jazigo no Cemitério dos Prazeres, o seu raríssimo relógio Leroy e alguns exemplares de algumas das suas mais impressionantes coleções.

A exposição será inaugurada a 18 de Julho e estará patente até dia 15 de Setembro de 2019. A entrada é livre durante o horário de funcionamento do Palácio Chiado.

*Fotografia: Palácio Chiado.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool