Neste dia poderá visitar os trabalhos arqueológicos em Tróia | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Neste dia poderá visitar os trabalhos arqueológicos em Tróia

Com o retomar das escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, os visitantes que desejem conhecer mais sobre este magnífico local com mais de um milénio já podem fazer as suas visitas. E tudo já a partir de hoje, dia 7 de maio.

Iniciadas em abril, as escavações mostram que já existiam ocupações anteriores ao Palácio Sottomayor, permitindo que seja feito um melhor planeamento de futuros trabalhos de valorização nesta área em particular da península de Tróia. O antecipar dos trabalhos arqueológicos possibilita que as Ruínas Romanas de Tróia, de elevado valor patrimonial material e imaterial, sejam adequadamente enquadradas e protegidas. Desta forma os trabalhos de valorização da área não serão interrompidos nem provocarão custos acrescidos em alterações de projeto durante o decorrer de futuras obras.

A responsável pelo lugar arqueológico, Dra. Inês Vaz Pinto, explicou que durante o período pandémico foi possível efetuar uma fase de trabalhos de inventariação, estudo de peças e elaboração de relatórios científicos, pelo que é agora permitido voltar aos trabalhos de campo e descobrir mais sobre as Ruínas Romanas de Tróia.

As visitas às diversas áreas de escavação irão ser organizadas em conjunto com o Instituto Politécnico de Setúbal, com seis alunos do 1º Ano de Animação e Intervenção Sociocultural, e terão um número limitado de participações, requerendo inscrição através do email [email protected] e entre as 10h00 e as 16h00.

Com vista ao cumprimento das normas implementadas pela DGS e o respeito pelo distanciamento social, os grupos não serão compostos por mais de 10 pessoas.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool