Nasceu a primeira plataforma portuguesa de música infantil! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Nasceu a primeira plataforma portuguesa de música infantil!

Chama-se Iupki e foi criada a pensar nas crianças até aos 12 anos, educadores de infância e professores até ao segundo ciclo.

Totalmente portuguesa, a plataforma agrega milhares de conteúdos musicais em diversos formatos - vídeos para karaoke, pautas, letras de canções, instrumentais, entre muitos outros -, e promete fazer a diferença nos momentos de lazer das famílias, tornando também, a aprendizagem mais divertida nas escolas.

O projeto é da portuguesa “Edições Convite à Música”, reconhecida e elogiada pelos livros com conteúdos musicais didáticos. Enquanto referência para pais e professores neste mundo, a editora sentiu que estava na altura de criar uma plataforma digital segura para crianças. No último ano, desenvolveu a plataforma web e as aplicações móveis, selecionou os conteúdos e fez vários testes para garantir a qualidade que as famílias portuguesas lhe reconhecem. No Dia Mundial da Criança, a Iupki foi, oficialmente, apresentada.

Disponível para computador e smartphone (com apps gratuitas para iOS e Android), o acesso à Iupki pode ser feito através de um sistema de subscrição (mensal ou anual) ou da aquisição de conteúdos avulso. Entre os conteúdos estão músicas tradicionais, dezenas de conteúdos temáticos e, claro, novidades que são lançadas todas as semanas. No total, são milhares as canções disponíveis, que podem ser adicionadas a uma playlist para ouvir mais tarde.

De realçar também que os conteúdos da Iupki são já utilizados pelo canal #EstudoEmCasa do Ministério de Educação, bem como por vários professores de todo o país que tiveram acesso à versão beta da plataforma.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool