Museu do Oriente reabre hoje! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LC_Blog_MuseuDoOriente

Museu do Oriente reabre hoje!

O Museu do Oriente reabre ao público hoje, dia 2 de Junho, com as limitações e as medidas de segurança que se impõem no actual contexto de pandemia.

Os visitantes podem ver, ou rever, as exposições permanentes "Presença Portuguesa na Ásia" e "A Ópera Chinesa", bem como as mostras temporárias "Fukuko Ando – Weaving (the) Cosmos" e "Frei Agostinho da Cruz" e a "Espiritualidade da Arrábida". Mediante marcação prévia, é ainda possível agendar a visita de grupos organizados que não excedam 10 pessoas.

Para além das áreas expositivas, reabrem também o Restaurante/Cafetaria, o Centro de Documentação António Alçada Baptista e a Loja do Museu do Oriente.

Passa, assim, a ser solicitado aos visitantes o uso obrigatório de máscara e o cumprimento das normas de distanciamento social, bem como dos circuitos de circulação e respetiva sinalética. No Centro de Documentação, é ainda obrigatório o uso de luvas. As áreas expositivas e os diferentes espaços do Museu passam a ter lotação limitada e é desaconselhada a utilização dos elevadores, devendo privilegiar-se o acesso por escadas aos vários pisos.

A programação regular de espetáculos, cursos, conferências e ateliês mantém-se suspensa no espaço físico do Museu, mas continua a realizar-se nas plataformas digitais, onde são partilhados conteúdos, recursos educativos, podcasts e outros materiais sobre o acervo do Museu do Oriente.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool