A Lata Delas | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

A Lata Delas

A estação de Entrecampos ganhou uma nova vida com um mural de arte urbana da autoria de quatro artistas portuguesas: Maria Imaginário, Margarida Fleming, Patrícia Mariano e Tamara Alves.

Este projeto da Galeria de Arte Urbana (GAU), em parceria com a Infraestruturas de Portugal, juntou estas pintoras, todas com um estilo diferente, que deram um ar muito mais cool à estação, que tem agora o melhor papel de parede da cidade.

Esta ideia de produzir uma galeria a céu aberto, em Entrecampos, resultou numa mistura de tendências: Tamara Alves centrou-se mais na pintura de mulheres e de animais selvagens, usando tons pastel; Maria Imaginário deu um ar mais doce e colorido ao mural; Patrícia Mariano optou pelo minimalismo, inspirando-se também nas mulheres e nos animais selvagens; Margarida Fleming focou-se na geografia humana das suas personagens, de olhos misteriosos e com detalhes hiper-realistas. A diversidade artística fez com que esta galeria se tornasse em algo único na cidade de Lisboa, trazendo mais alegria a uma parede desinteressante e aborrecida.

A completa liberdade que lhes foi concedida foi fulcral para este extraordinário resultado final!

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool