Há seis novidades para provar no Ajitama Ramen Bistro | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Há seis novidades para provar no Ajitama Ramen Bistro

Há seis novidades para provar no Ajitama Ramen Bistro

Com a chegada da estação mais quente do ano, o Ajitama Ramen Bistro tem seis novidades a combinar com a procura e a subida de temperaturas.

Em termos práticos, há duas novidades fulcrais que dão resposta a centenas de pedidos dos clientes. A primeira é que agora o Ajitama Ramen Bistro funciona também em horário de almoço, concretamente de terça-feira a sábado, entre as 12h e as 15h. Paralelamente, agora também já é possível efetuar reservas.

Em termos de menu, o Ajitama Ramen Bistro tem três pratos novos. Mais frescos, para acompanhar as temperaturas crescentes do verão (quem é que já não sonhou com um ramen frio?), mas absolutamente fiéis aos sabores japoneses, mantendo assim intacta a missão do restaurante (e não poderia ser de outra forma, já que, os dois têm formação pela melhor escola de ramen de Tóquio, a Rajuku).

São eles o Hiyashi Chuka, uma edição limitada e o tal prato que vai tornar o ramen num desejo de verão. Como em qualquer ramen, começa tudo no caldo, que, em vez de ser servido fumegante é, nesta opção, um molho caseiro, servido frio, mas que mantém a função de ser o fio condutor dos condimentos do prato. E, como em qualquer ramen, também há noodles que, neste caso, também são servidos frios. A acompanhar há um leque de toppings frescos, com tanta cor como o verão: peito de frango fatiado, delícias do mar, kinshi tamago (uma omelete de ovo cortada finamente), pepino, tomate, cebola frita e, claro, o incontornável ovo com a gema mal cozida.

O Gyudon, um dos pratos mais apreciados pelos japoneses, é outra das novidades. Nesta opção, servida numa taça, assentam, sobre uma base de arroz japonês, fatias, muito finas, de carne de vaca marmoreada, cebola em marinada caseira, ovo, negi (cebolo) e beni shoga (pickle de gengibre).

A última das novidades é um Caril Japonês. Também um dos pratos mais populares no Japão e naturalmente diferente do caril indiano, nesta opção há frango e vegetais cortados com a técnica rangiri (que se distingue por um corte num ângulo de 70º graus) acompanhados de arroz japonês e ovo.

Os três novos pratos acompanham na perfeição com a lista única de cocktails do restaurante, ou com outra das novidades: uma cerveja japonesa, da marca Asahi, em formato imperial. Afinal, calor e cerveja chamam sempre um pelo outro.

Para além de beber uma cerveja, enquanto se espera pela comida, há ainda mais para fazer, sem telemóveis incluídos, já que, o restaurante disponibiliza agora um conjunto de livros do género Manga. Os livros, que tornam ainda mais completa a experiência no espaço, juntam-se às mini-máquinas de arcade, onde já era possível jogar, por exemplo, Pacman.

Por último, em termos de espaço, há mais lugares. Especificamente mais nove lugares e numa localização privilegiada: em formato de balcão, com vista para a rua. Um posicionamento que garante não só a sensação de maior privacidade, mas também uma vista ímpar.

O Japão nunca esteve tão perto de Lisboa.

*Fotografia: Ajitama Ramen Bistro.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool