“First Ride Academy” decorre já este mês em Santos! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

“First Ride Academy” decorre já este mês em Santos!

No ano em que Lisboa se torna a Capital Verde Europeia, a Lime reforça os incentivos ao uso desta alternativa de mobilidade. Assim, a plataforma líder em mobilidade sustentável e o Automóvel Club de Portugal (ACP) organizam, no dia 25 de janeiro, o “First Ride Academy”, um evento de sensibilização para as boas práticas de utilização das trotinetas. O objetivo é promover comportamentos conscientes que garantam a segurança de todos os utilizadores da via pública.

O parque Santos-Rio da EMEL vai ser transformado num circuito que simula um espaço de circulação rodoviária. A ideia é que os utilizadores possam experimentar um novo meio de transporte, num ambiente controlado e com os conselhos de um formador do ACP.

A ação, que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e com a presença do Vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar, será dividida em dois momentos – um de manhã, entre as 10h e as 13h, e outro durante a tarde, entre as 14h e as 17h – nos quais os 60 primeiros participantes a inscreverem-se terão a oportunidade de experimentar as trotinetas da Lime e tirar todas as dúvidas quanto às regras de circulação e estacionamento das mesmas com um formador do ACP.

As vagas são limitadas a 60 participantes, sendo necessária uma inscrição prévia no site.

Um ano depois de ter lançado a campanha Respect the Ride, onde foram oferecidos mais de 1000 capacetes e mais de 3000 pessoas assinaram o compromisso de boa utilização das trotinetas, a Lime volta a reforçar o seu compromisso com a segurança dos utilizadores, dos peões e dos restantes utilizadores da via pública.

A marca junta-se agora ao Automóvel Club de Portugal, instituição de utilidade pública e o maior clube português, que tem como finalidade a defesa de todos os condutores, com mais mobilidade para uma vida melhor. O ACP lançou no ano passado uma campanha de sensibilização para o uso do capacete nas trotinetes – “Não sejas Alberto, pensa pela tua cabeça!” – uma medida de segurança básica na condução destes veículos.

Garanta o seu lugar, através de inscrição no website

.

*Fotografia: Markus Spiske

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool