Está de volta o Pinheiro Bombeiro! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Está de volta o Pinheiro Bombeiro!

Já arrancou com a 3ª Edição do Pinheiro Bombeiro!

A iniciativa de cariz solidário, que visa apoiar os Bombeiros Voluntários de Portugal, já angariou um total de 29 mil euros, e dá aos portuguesas a possibilidade de alugar pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e prevenção de incêndios e que podem agora ter uma segunda vida em decorações natalícias. Por cada pinheiro alugado, 5€ revertem para a compra de material profissional para o combate a incêndios. No final do aluguer do pinheiro, este pode ser devolvido à Rnters nos locais indicados na plataforma online e transformado em biomassa, acabando o aluguer de forma sustentável.

Em 2017 e 2018, o valor angariado pela iniciativa Pinheiro Bombeiro permitiu entregar dezenas de máscaras de combate a incêndio a todos os corpos de Bombeiros Voluntários do distrito de Leiria e este ano serão entregues luvas e máscaras para todos os corpos do distrito de Viana do Castelo.A iniciativa contribui ainda para prevenir a disseminação de incêndios em áreas onde o corte destes pinheiros é obrigatório. O objetivo é reutilizar recursos naturais e, nas duas primeiras edições foi possível produzir 15 toneladas em Biomassa.

Para ter um Pinheiro Bombeiro basta aceder ao site oficial da iniciativa e alugá-lo por 20 euros até Janeiro e levantá-lo em cinco locais: no Hub do Pinheiro Bombeiro na Fábrica Braço de Prata, no CCB, no LX Factory, no Winter Market da Stylista e no Cascais Christmas Village. No entanto, também é possível recebê-lo em casa, em qualquer ponto de Portugal Continental.

Depois do Natal, o pinheiro poderá ser entregue no Hub do projeto para poder ser reciclado.

**Fotografia: Tj Holowaychuk

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool