Espetáculos com histórias infantis, música, teatro e dança em Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Espetáculos com histórias infantis, música, teatro e dança em Lisboa

Espetáculos com histórias infantis, música, teatro e dança em Lisboa

"Se quer que os seus filhos sejam intepgentes, leia-lhes contos de fadas. Se quer que eles sejam mais intepgentes, leia-lhes mais contos de fadas." Albert Einstein

Existem vários motivos para se ler contos, ir a peças de teatro ou a ver exposições de arte em tenra idade:

  • 1. Impulsionam a imaginação de uma criança e a alfabetização cultural
  • 2. Ensinam o certo do errado
  • 3. Desenvolvem habipdades de pensamento crítico
  • 4. Ajudam as crianças a lidar com as próprias emoções
  • 5. E finalmente, são muito divertidos!

Em Lisboa, num espaço onde reina a boa disposição e a alegria, pode levar os seus filhos para assistir a um espetáculo que tem o ambiente perfeito para pais e crianças se divertirem, enquanto aprendem.

Em 2019 surgiu um novo percurso na história do Espaço Baião. Após 10 anos a trabalhar na área da dança e da música em exclusivo para o público adulto, nasce agora o Baião Kids para o público infanto-juvenil e famílias. Actores e Contadores de Histórias juntam-se aos já integrantes Bailarinos e Músicos do Espaço Baião no propósito de levar mais este recurso cultural para junto da criança e das famílias.

Com espetáculos de diversas naturezas e para públicos desde tenra idade, abrangendo desde os bebés até aos adolescentes, pais, avós e toda a família, pretendemos levar aos espectadores criações artísticas centradas no universos dos estímulos, permitindo o desenvolvimento sensorial e de livre pensamento, melhorando assim a sua relação com os outros e o meio ambiente.

Em cena tem neste momentos dois espectáculos, o espectáculo “Os 4 Gigantes” e também o “Bailinho Encantado”. O primeiro fala-nos de Carolina, uma menina muito curiosa que decide embarcar numa viagem em torno do mundo com o seu ursinho de peluche pronta para descobrir e conhecer os 4 gigantes da terra. Uma viagem sensorial recheada de música e muita animação. Por sua vez, o Bailinho Encantado, surge da necessidade que sentimos por parte dos pais que muito queriam ir aos bailes mas não podiam levar os filhos. Com isto, o Baião Kids, decidiu criar um baile para toda a família, um baile onde são os pequenos levam os pais para a pista. Um momento de partilha onde todos somos crianças, jogamos ao macaquinho do chinês, cantamos, dançamos e criamos memórias com aqueles que nos são mais queridos.

No próximo dia 11 de Maio às 10h30 na Fábrica do Braço de Prata, embarque com a Carolina na aventura em torno da terra para conhecer os 4 gigantes e dia 19 de Maio, nos anjos 70, divirta-se em família no baile mais colorido de sempre.

 

Sobre a Samanta Duarte

Blogger, criadora de conteúdo, formada em Marketing Turístico, mãe muito galinha e piloto nas horas (pouco) vagas. Morou em Londres e em Doha, cidades onde tem fantásticas memórias.

Já visitou cerca de 40 países sozinha, agora as viagens são sempre em família deixando os relatos no blog Onde andam os Duarte? Sonhadora, amante de gastronomia, viajante intrépida e sempre com a bagagem pronta para visitar um lugar novo. Bons Passeios!

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool