O Dia dos Avós celebra-se no Jardim Zoológico | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_O Dia dos Avós celebra-se no Jardim Zoológico

O Dia dos Avós celebra-se no Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico preparou uma agenda completa para que avós, netos, pais e filhos, passem o Dia dos Avós na companhia de cerca de 2000 animais de 300 espécies diferentes, muitas delas ameaçadas pela ação do Homem.

As celebrações iniciam-se no dia 26 de julho, com o Dia dos Avós. Para assinalar esta data, o Jardim Zoológico convida as famílias a recusar os sacos de plástico e a trocá-los por um saco de pano personalizado que vão poder criar na Casinha do Lidl, junto ao lago grande, na área não paga do Jardim Zoológico. Um saco de pano e muita criatividade são os ingredientes necessários para dar vida a este saco que, para além de uma lembrança de um dia bem passado, será uma importante ferramenta para que, individualmente, os visitantes possam participar ativamente na conservação da natureza.

Neste Dia dos Avós, a ligação à natureza é ainda reforçada pela atividade “Mãos na Terra”, que decorre na Quintinha do Lidl, dentro do Jardim Zoológico, através da qual avós e netos vão poder semear na horta. E ainda neste dia, os convidados vão aprender a cozinhar de forma mais sustentável através de um workshop que será desenvolvido na zona do coreto às 11h e às 16h, em colaboração com a WWF Portugal - no âmbito da Campanha Fish Forward -, e da Doca Pesca.

Será, certamente, um Dia dos Avós original!

*Fotografia: Anthony Melone

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool