O Boa-Bao desafia-nos para uma nova viagem! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_O Boa-Bao desafia-nos para uma nova viagem!

O Boa-Bao desafia-nos para uma nova viagem!

A viagem pela Ásia a partir do Boa-Bao obriga a uma primeira (e quem sabe última) paragem: o bar de cocktails de assinatura! É aqui que é feito o embarque para esta aventura de descoberta. Agora, a célebre carta de bebidas acaba de se reinventar num novo conceito.

A influência mantém-se - a Ásia, pois claro - e o passaporte continua a ser o método de embarque. No entanto, o diário de viagem encontra-se a partir de agora dividido em quatro capítulos num total de catorze diferentes opções que bebem inspiração na cultura, sabores e expressões de todo o sudeste asiático.

"Same Same But Different" | Numa homenagem à conhecida expressão tailandesa “Same Same but Different”, a secção de clássicos com um twist inclui, por exemplo, um rum com ingredientes base da confecção da sopa picante da Tailândia Tom Yum Kung (“Yum Fizz”) e um Moscow Mule com matcha e toranja (“Canton Mule”).

Let’s Be Adventurers” | Para quem prefere arriscar e descobrir sabores arrojados, as páginas “Let’s Be Adventurers” e tirar os macaquinhos da cabeça (ou do copo) com a interpretação do Boa-Bao de uma explosão sensorial à base de whisky e mezcal.

Kintsugi” | Nesta secção, as bebidas ganham uma nova vida reutilizando elementos das diversas preparações do bar inspiradas pela arte japonesa de renovação.

Sama - Sama” | Por fim, há ainda sugestões sem álcool e com uma abordagem holística baseada na filosofia de bem-estar balinesa “SamaSama” como o mocktail detox de sumo de frutas exóticas “Taking the cure”.

Como se o roteiro não estivesse já recheado de novas aventuras, para além do passaporte, o Boa-Bao traz-nos ainda a possibilidade de explorar diferentes locais através de um conceito de carta rotativa em formato de VISA onde se apresentam – por um período de tempo limitado - bebidas inspiradas pelo país do visto. O primeiro (com duração de dois meses) leva-nos até à terra do sol nascente com cocktails criativos à base de Saké e do tradicional Chá de Flor de Cerejeira.

A próxima paragem? Permanecerá no segredo dos deuses até ser revelada em Julho!

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool