Avós com garra no Jardim Zoológico | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LC_Blog_Dia Mundial dos Avós Jardim Zoológico

Avós com garra no Jardim Zoológico

No Dia Mundial dos Avós, o Jardim Zoológico convida os visitantes a conhecer as mais inspiradoras histórias dos “avós zoológicos”.

Hoje como mães e amanhã como avós, cabe às progenitoras do Jardim Zoológico a importante missão de dar início à cadeia reprodutiva responsável pela sobrevivência da própria espécie. Tendo como missão fundamental a conservação das espécies e dos seus habitats, o Jardim Zoológico vê nos vários programas de reprodução de espécies ameaçadas em que colabora, uma ferramenta fundamental para voltar a “dar vida” à natureza. É através da reprodução que é possível obter gerações geneticamente variadas, que mais tarde se poderão dispersar pelos quatro cantos do mundo.

Para que possa fazer parte desta grande família, e apoiar a conservação das espécies, de 20 a 26 de julho, o Jardim Zoológico preparou um desconto de 50% na aquisição online do kit de apadrinhamento do Chimpanzé, Macaco-aranha e Pinguim-do-cabo. Entre as várias contrapartidas, o “Padrinho Orgulhoso” poderá usufruir de vários descontos e bilhetes para o Jardim Zoológico.

De forma a celebrar os avós e a conservação, no dia 22 de julho será ainda lançado o programa de diretos "Quartas-feiras selvagens" no canal de YouTube oficial do Jardim Zoológico. De 22 de julho a 26 de agosto pelas 14h30, conheça as estratégias utilizadas no treino das aves e répteis da apresentação do Bosque Encantado, observe os comportamentos de caça do Lince-ibérico e acompanhe de perto a alimentação dos Pinguins-do-cabo, em inspiradoras sessões em direto do Zoo.

Não só no Dia dos Avós, mas ao longo de todo o ano, visite o Jardim Zoológico em família e viva um dia único no Zoo de sempre, agora com regras diferentes pela proteção de todos.

*Fotografia cedida pelo Jardim Zoológico.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool