Aqui Perto: "Amadora em Festa" | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Aqui Perto: "Amadora em Festa"

Depois de cinco dias repletos de iniciativas, a “Amadora em Festa” prepara-se para receber os últimos visitantes com novos programas, sessões e espetáculos. Os destaques dos últimos dias de festejos destinam-se a todos os que queiram visitar a cidade, tendo a oportunidade de conhecer a sua cultura e desfrutar das áreas de lazer.

A IV Festa do Livro da Amadora, que decorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro, conta com a presença de nomes como Viriato Soromenho-Marques, Rui Zink, Pedro Vieira, Carlos Vaz Marques, Sérgio Godinho, Isabel Rio Novo e José Luís Peixoto. O debate “Que biografia para a Terra?” dedica-se às crises ambientais, trazendo consigo a pergunta: “Que história estamos a escrever para a vida do nosso planeta?” Haverá a oportunidade de conhecer histórias de pessoas que viveram na Amadora, do tempo da ditadura, do pós 25 de abril e dos novos fascismos, de escritores, das suas vozes e das vidas que marcaram, de Saramago, de Agustina e de Sophia. Desde a biografia à ficção, de leituras encenadas e música, de debates ou ateliês, da palavra escrita à falada, e ainda, um jantar literário com muitos livros e petiscos.

Dia 13 de setembro, a banda de Hip Hop, MGDRV sobe ao palco numa sonoridade única e que tão bem os identifica, aquecendo a pista para os HMB, que encerra a noite com os seus temas lançados em português. No dia, seguinte, 14 de setembro, Conjunto!Evite trazem do Ribatejo um novo estilo musical, o Rock Progadélico, inspirado em música de videojogos. Com a participação especial de Teresa Salgueiro, os Resistência terminam o programa de sábado ao ritmo de verdadeiros hinos geracionais como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais”.

Para além destas iniciativas, haverá também o Torneio Comemorativo do Aniversário da Cidade da Amadora em Ténis, o Dia do Alentejo e um passeio de Cicloturismo. Esta é uma boa oportunidade para juntar os amigos e família numa festa muito especial.

A programação do evento pode ser consultada na totalidade em https://amadoraemfesta.pt.

*Fotografia: Amadora em Festa 2018.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool