4 Rooftops para visitar no Inverno | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_4 Rooftops para visitar no Inverno

4 Rooftops para visitar no Inverno

Lisboa, a cidade das sete colinas, propícia a finais de tarde em rooftops com vistas bonitas.

Quer seja verão ou inverno, os rooftops são uma boa opção para os lisboetas e visitantes poderem relaxar, conversar e beber um copo com uma boa vista pela cidade. Pode pensar que o inverno é uma péssima altura para se meter num rooftop, mas desengane-se, pois a capital traz algumas soluções para si. Apesar do frio que se possa sentir no topo de um edifício, os hotéis podem ser uma boa opção para juntar os amigos num espaço mais abrigado, para um final de tarde depois do trabalho ou até mesmo passar a tarde de fim-de-semana a pôr a conversa em dia. Aqui ficam quatro sugestões de rooftops em hotéis que deve visitar este inverno:

 

Rooftop Hotel Mundial

Este poderá ser provavelmente o mais recente rooftop que pode encontrar mesmo no centro histórico da capital. No icónico Hotel Mundial na Praça do Martim Moniz, o espaço remodelado tem aquecimento e mantas para se poder sentar no topo do hotel e admirar a vista do Terreiro do Paço e do rio, sem sair muito do centro de Lisboa. Ao pôr-do-sol torna a vista ainda mais especial e o frio nem se sente.

 

Panorama Bar

Este rooftop só poderia ser num hotel, pois é um rooftop «coberto» - um rooftop pode ser coberto? Sim! O bar do Sheraton Lisboa, acima do vigésimo andar, tem bar e restaurante com metros de janela que permitem ter uma visão quase total da cidade, desde a zona do rio à zona de escritórios onde o Sheraton fica. Tem a vantagem que pode ser visitado nos tempos mais frios e pode virar a cadeira para tomar um copo ou beber um chá ao tentar identificar os edifícios mais conhecidos da capital.

 

Sky Bar

Se quer mudar de cenário, pode ir até ao Parque das Nações e visitar o último andar do Tivoli Oriente, a escassos metros da Gare do Oriente. Com vista para a zona ribeirinha da antiga Expo 98, é o rooftop mais cosmopolita e reúne várias reuniões de negócios ao final do dia. Uma boa escolha para quem gosta de cenários mais modernos, com fáceis acessos e ainda pode petiscar e esperar pelo DJ para terminar a noite.

 

Bar Terraço Limão

Junto à Avenida da Liberdade pode encontrar o bar do H10 Duque de Loulé. Tem uma zona mais abrigada para os dias mais frescos e uma zona aberta para os dias de verão. A decoração em azulejo dá-lhe o toque tradicional lisboeta num espaço mais pequeno e moderno, mas igualmente bom para visitar.

 

Sobre a Rita Amaral

Rita Amaral define-se em duas palavras: energia e comunicação. Licenciada em Jornalismo e a trabalhar em Relações Públicas e Marketing, escreve sobre vários temas em diversas plataformas (incluindo o seu blogue: Erre Grande): Carreira, Comunicação, Marketing, Empreendedorismo, Escrita, Viagens e Comida. No seu Instagram, gosta de mostrar a beleza de Lisboa e do resto do país. Com tantos textos escritos, falta só o livro, mas esse é o próximo grande desafio.

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool