Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Miradouro Chão do Loureiro

uma ótima surpresa da baixa para o alto

O miradouro Chão do Loureiro é um terraço localizado por cima de um edifício que antigamente era um mercado. Recentemente, o edifício foi recuperado e transformado num moderno parque de estacionamento multifuncional que abriga, na cobertura, um miradouro com uma vista panorâmica sobre a Baixa e o Rio Tejo, um restaurante e cafetaria com esplanada, para além de um mercado no primeiro andar.

A localização do miradouro Chão do Loureiro é muito privilegiada. Pode facilmente subir pelo elevador panorâmico ou pelas escadas que envolvem o miradouro ou então, depois de uma visita ao Castelo de São Jorge, seguir o caminho que acompanha a sua muralha. Vai dizer que o miradouro Chão do Loureiro não é um ótimo caminho de passagem numa caminhada da Baixa para o Alto?

Se procura mais pormenores admiráveis neste miradouro, pode dar uma pausa na vista da cidade e percorrer os diferentes pisos do parque de estacionamento. O que irá ver por lá? Várias obras de arte urbana que foram desenvolvidas por cinco artistas nacionais de graffit. São obras criativas que certamente irão surpreender tanto como a vista do alto do miradouro Chão do Loureiro. Espreite!

Dica Cool: enquanto estiver a desfrutar de um autêntico café português na esplanada da cafetaria do miradouro, aproveite para observar os pontos característicos de Lisboa, como o movimento do Elevador de Santa Justa, o Convento do Carmo, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei, o Arco da Rua Augusta, a arquitetura em geral… São detalhes deliciosos que tornam a vista para a cidade ainda mais imponente.

Horário