Entrar | Registar

visitar > museus e galerias

Galerias Romanas da Rua da Prata

Uma experiência única

Quem diria que o terramoto de 1755 poderia dar vida a um monumento romano construído no século I?

As Galerias Romanas da Rua da Prata foram descobertas em 1770 aquando a reconstrução de um prédio e a sua conservação, década após década e século após século é surpreendente, tanto pela fissura existente no teto das galerias das nascentes, como pela quantidade de água dentro das galerias.

As diversas histórias do monumento ao longo dos séculos despertam o interesse dos visitantes e conhecer as Galerias Romanas da Rua da Prata é mesmo uma experiência única, já que a oportunidade surge poucas vezes. Devido à logística que envolve a abertura das Galerias e à preservação do monumento, é apenas possível visitá-lo uma ou duas vezes por ano, durante um ou dois fins-de-semana.

A cada vinte minutos, um grupo de 25 pessoas previamente inscritas percorre as Galerias com um guia que conta a história e que partilha algumas curiosidades sobre o monumento, proporcionando memórias felizes e inesquecíveis. Se estiver por Lisboa, certamente não vai querer perder a oportunidade de visitar as Galerias Romanas, correto?

Dica Cool: Uma vez que as oportunidades para visitar as Galerias são poucas, as filas são enormes. Sugerimos que se levante antes do sol nascer, que caminhe pelas ruas silenciosas de Lisboa, que passe na tradicional pastelaria portuguesa Confeitaria Nacional e que saboreie os apetitosos pastéis de nata acompanhados de um autêntico café português enquanto espera pela visita. Na fila, aproveite para imaginar as histórias do século I que lá se passaram. Ah! E não se esqueça de levar calçado térmico e confortável.

Horário

Abre apenas duas vezes por ano. Para saber as datas, contacte +351 217 513 200.