Entrar | Registar

comer > restaurantes

Feitoria

à volta de uma mesa portuguesa

Quando pensamos no restaurante Feitoria, a primeira palavra que surge é excelente e todas as outras que se seguem são apenas sinónimos. Um espaço simples e acolhedor, um serviço impecável e uma comida celestial são os aspetos que definem este restaurante premiado com uma estrela Michelin.

Liderado pelo Chef João Rodrigues, o Feitoria segue o conceito do Altis Belém, hotel onde está inserido, apresentando em cada prato a identidade portuguesa, salteada com uma pitada dos sabores dos descobrimentos.

Os pratos são compostos na sua maioria por produtos nacionais e vão-se alterando de acordo com o que de melhor a terra e o mar apresentam, fazendo-se sempre acompanhar pelo vinho ideal, também ele nacional.

A viagem inicia-se sempre com uns pré-aperitivos, oferecidos pelo Feitoria, mais ao estilo finger food, que servem como um momento de ambientação ao espaço, como nos explicou o Chef.

De seguida, o rumo da viagem é escolhido por si, pode escolher um ou mais pratos da carta ou aventurar-se por um menu de degustação. A nossa viagem encaminhou-se pelo menu de degustação de 5 pratos, iniciando-se com um Foie Gras acompanhado de uvas, seguindo-se a conjugação perfeita entre vieiras e presunto de pata negra com cogumelos silvestres.

Após as entradas foi altura de saborear os pratos principais. Começamos pelo robalo selvagem de mar, acompanhado de lavagante e arroz de Alcácer do Sal com lima e coentros. Seguiu-se o Entrecôte de Black Angus grelhado e acompanhado por batata recheada com queijo da serra, esparregado de nabiça e ovo de codorniz.

Antes da sobremesa, surgiu uma deliciosa surpresa, a panna cotta de iogurte acompanhada por frutos vermelhos e alguns merengues crocantes. Por fim, fomos aconchegados com a derradeira sobremesa: a fusão dos sabores coco, manga e caju.

Gostou da nossa viagem? Faça também uma! E, se preferir, pode embarcar numa ainda mais exclusiva, reservando a mesa do Chef.

Horário

Seg - Sab: 19:30 – 23:00 | Encerrado: 25 Dez e 1 Jan