Entrar | Registar

Agenda

Exposição Skoya Assémat-Tessandier - Cabinet de l'Art

Sexta, 3 MarçoSábado, 4 MarçoSegunda, 6 MarçoTerça, 7 MarçoQuarta, 8 MarçoQuinta, 9 MarçoSexta, 10 MarçoSábado, 11 MarçoDomingo, 12 Março

Visitação mediante marcação prévia.

The Switch apresenta a Lisboa o seu Cabinet de l’Art
O Artista Francês Skoya Assémat-Tessandier abre exposição individual com uma única obra.

A programação anual da The Switch abriu no dia 3 de Março com a primeira edição do seu Cabinet de l’Art. Funcionando como um showroom privado, a proposta intimista e pessoal apresenta o trabalho do Artista Francês Skoya Assémat-Tessandier, que escolheu a forte obra “Le Soleil” (O Sol) para receber o público. É a oportunidade de ver pela primeira vez a pintura, parte da série “Corps Celeste” (Corpos Celestiais), iniciada em 2009 e nunca antes exibida.

A pintura de grandes dimensões nasceu das experimentações de Skoya a partir de uma técnica descoberta durante sua residência de dois anos em Tóquio. As ferramentas foram desenvolvidas a partir de elementos orientais e somaram-se aos conhecimentos culturais absorvidos pelo Artista durante a imersão no Japão: crenças esotéricas circundam a temática de Skoya. A obra combina o poder das performances de live painting em próximo diálogo com o transcendental. Sistemas numerológicos, astrológicos e o interesse pelo não-convencional são traduzidos em abstração: “Como se estivessemos olhando para cada planeta do sistema solar com um microscópio”, diz Skoya. Como parte da linguagem desenvolvida em sua carreira, percebe-se em “Le Soleil” o profundo domínio da cor, o trabalho sensorial com texturas e a peculiar alquimia que leva a uma viagem na expressão do Artista.

Em sua primeira exposição individual em Lisboa, Skoya traz a experiência de mostras anteriores em Nova Iorque, Tóquio, Amsterdão e Paris. Nos últimos dez anos, tem buscado experiência nos grandes centros internacionais de arte: passou pelo San Francisco Art Institute, ingressou na Central Saint Martins e partiu rumo a Tóquio. Carrega ainda em sua carreira estudos na SVA Nova Iorque, antes de viver por alguns anos em Amsterdão. Em Paris, sua cidade-natal, foi convidado da residência artística na Cité des Arts e laureado com um prêmio Jean Pierre-Bloch. Atualmente morando e trabalhando na capital portuguesa, criou a The Switch em novembro de 2016.

Com a obra de Skoya, a The Switch traz a Lisboa o conceito francês do Cabinet de l’Art, cujas origens datam do século XV. Exposições de curta duração, espaço reservado com atendimento personalizado, apresentando o trabalho de artistas convidados, performances e eventos.
A primeira mostra está patente de 4 a 12 de Março de 2017, mediante marcação prévia. A exposição será seguida por um calendário intenso durante o ano: já estão confirmadas as participações dos Artistas Franceses Lorraine Mahot e Sébastien Zanella, do Português Gonçalo Preto, entre outros.

A jovem galeria The Switch, sediada na rua Heróis de Quionga 54D é gerida por um Artista e nasce com a vocação de dar novas forças ao mundo das artes e seus mercados, apresentando talentos emergentes em exposições frequentes. Para mais informações e marcação de visitas, acesse www.theswitchgallery.com ou escreva para [email protected].

Quando?

Domingo, 12 Março de 2017
Das00:00 às 23:59

Onde?

Rua Herois de Quionga, 54D
1170-179 Lisboa