Entrar | Registar

Agenda

Concerto do duo "Versos que compomos na estrada" no Espaço Espelho d'Água

Domingo, 16 Julho

O duo Versos Que Compomos na Estrada nasceu em 2013 com o encontro artístico dos paulistas Lívia Humaire e Markus Thomas, ambos em momentos de pesquisa para suas carreiras solo. Lívia Humaire é compositora, musicista, cantora e geógrafa. Markus Thomas é compositor, músico, cantor, arquiteto e já possui dois discos autorais e independentes concebidos antes do Versos: Gravity de 2010 e outro homônimo, lançado em 2013.

Após meses de experimentações de timbres, ambiências e técnicas que resgatassem a magnitude da canção, Versos Que Compomos na Estrada ganhou forma e lugar aos ouvidos mais críticos e rendeu uma turnê pela América Latina, antes mesmo de o primeiro disco da banda ser lançado em 2014.

A produção musical do primeiro disco do duo Versos Que Compomos na Estrada foi assinada por Daniel Altman, compositor e arranjador do Grupo "Pitanga em Pé de Amora”. O escritor e poeta Pedro Gabriel (Eu Me Chamo Antônio) assina a capa deste trabalho e a base do encarte foi desenvolvida especialmente por um artesão de papeis, depois impresso, dobrado e embalado pelas próprias mãos dos artistas.

ÁlbumPB

‘’Que nem Kalu’’, uma das oito faixas do disco, teve seu vídeo gravado no projeto “Sofar Brasil” e esteve entre os 5 vídeos de maior repercussão do mundo em 2014, no site do projeto.

O disco ainda alcançou destaque no site “Os Melhores da Música Brasileira”, como um dos melhores discos do ano, com uma bela crítica sobre a obra assinada pelo curador Ed Felix e somou mais de 30 mil downloads no site da Musicoteca.

Após o primeiro álbum homônimo, o duo lançou em novembro de 2015 seu segundo trabalho: o Compacto Desate que faz parte de uma trilogia e que em 2016 ganhou uma versão em vinil. O compacto foi produzido e lançado pelo selo DaFne Music. A produção musical de Lucas Mayer trouxe uma atmosfera elegante e sofisticada, além de parceiros musicais como Lulinha Alencar.

Em 2016, a banda passou por várias cidades: Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Curitiba, Mariana, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meio aos shows pelo Brasil, participaram da composição CIDADE VERSO da Samsung, produzido por Lucas Mayer, gerando um lindo comercial com mais de 8 milhões de acessos, trilha premiada como a melhor da América Latina. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=U5lNmCnw18g

Já se apresentaram em importante eventos e festivais do Brasil como: Festival Path (2016), Secret Festival (2016), Festival de Verão do Castelinho (2016), Sofar Sounds Brasil (2015), Carnaval Autoral (2015), Festival Manifestasol (2015).

EP Desate (2015, DaFne Music)
* Escute * https://www.youtube.com/watch?v=h3mpFdkBH7U

Facebook: https://www.facebook.com/VersosqueCompomosnaEstrada/
Instagram: https://www.instagram.com/versosquecompomosnaestrada/
Youtube: https://www.youtube.com/user/VersosnaestradaTV
Spotify: goo.gl/ILoMu9

Versos que compomos na estrada
Data: 16 de julho
Horário: 19hs
Couvert artístico: 5 euros

Quando?

Domingo, 16 Julho de 2017
Das19:00 às 20:30

Onde?

Av. Brasilia, s/n - Belém (entre o Padrão dos Descobrimentos e o Museu de Arte Popular)
1400-038 Lisboa

Mais Info

213010510