Museu Coleção Berardo | Lisboa Cool
Entrar | Registar

visitar > museus e galerias

Museu Coleção Berardo

a representação dos movimentos modernos e contemporâneos

O colecionador português Joe Berardo, juntamente com Picasso, Dali, Marcel Duchamp, Magritte, Miró, entre outros artistas, convidam para uma visita às coleções de arte moderna e contemporânea mais cool de Lisboa. Vamos lá?

O Museu Coleção Berardo abriu uma porta de acesso à cultura e à arte em Lisboa. Pelos andares do prédio do museu é possível ter acesso à maior e à mais pura representação dos movimentos modernos e contemporâneos através de 862 obras, provenientes de exposições temporárias e permanentes de artistas nacionais e internacionais dos mais diversos contextos culturais.

Ambas as exposições são de referência e complementam-se ao apresentar os principais movimentos artísticos do século XX até os dias que correm. As obras, exibidas de forma cronológica, apresentam novas perspetivas sobre a memória de um determinado período, tendo como foco transmitir as preocupações com as quais os artistas se confrontam e o modo como reagiam às mesmas.

Repleto de exposições que assumem um caráter histórico e experimental, uma visita ao Museu Coleção Berardo vai permitir que reflita sobre questões suscitadas pelo presente, através de obras altamente significativas.

Dica Cool: recomendamos que visite primeiro as exposições permanentes do Museu Coleção Berardo, em especial a exposição no piso 2, referente às radicais mudanças que os conceitos artísticos sofreram entre os anos 1900 e 1960. De seguida, continue o percurso artístico para as exposições temporárias!

Horário

Ter – Dom: 10:00 - 19:00 | 24 de Dez: 10:00 – 14:30 | 31 de Dez: 10:00 – 14:30 | 1 de Jan: 12:00 – 19:00 | Encerrado: 25 Dez