visitar > miradouros e jardins
Miradouro Torel
Vamos-lhe contar um segredo, mas deve prometer que não irá guardá-lo só para si, combinado? No alto de uma das sete colinas de Lisboa, há um miradouro rodeado pelos espaços verdes de um jardim romântico do século XIX, onde é possível apreciar uma das vistas mais lindas da capital, para além de usufruir dos bancos e espreguiçadeiras - é lá que irá desfrutar de um momento relaxante enquanto observa a cidade do alto.
Era um segredo, mas agora que todos já sabem, não há mais desculpas para subir até ao miradouro do Torel mas, se ainda precisa de uma desculpa, lembre-se que, para além de um miradouro espetacular com uma vista incrível, para chegar até lá poderá apanhar o Elevador da Lavra – o mais antigo da cidade. Para além de ter esta experiência histórica, é no miradouro do Torel onde se vislumbra uma fantástica vista da parte ocidental de Lisboa. Repouse calmamente num espaço com pequenos lagos enquanto se encanta ao ver do alto a Avenida da Liberdade, a Baixa e a colina de São Roque, onde se destaca o jardim de São Pedro de Alcântara.
O miradouro do Torel é um jardim público no topo de uma colina que teve origem numa quinta do início do século XVIII, e o seu nome provém do desembargador Cunha Thorel, o proprietário mais abastado da zona. O miradouro é rodeado por uma grande área verde, e diversos palacetes dos séculos XVIII e XIX.
Renovado em 2009, o miradouro tem agora um espaço ainda mais acolhedor, com um café e esplanada no terraço de baixo, para além de uma linda iluminação decorativa que fez do miradouro um local de interesse na noite de Lisboa.
Dica Cool: opte por visitar o miradouro do Torel pelo entardecer – após as 17h no inverno e às 19h no verão – deste modo terá a oportunidade de apreciar a incrível mudança da paisagem de Lisboa, despedindo-se do sol e dando as boas-vindas ao céu estrelado que atribui ainda mais beleza aos encantos do miradouro.
Contacto
Horário
Abr - Set: 7:00 - 22:00
Out - Mar: 7:00 - 20:00