Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Miradouro de Santa Catarina

para observar e ver do alto

O miradouro de Santa Catarina, conhecido também como miradouro de Adamastor, está situado numa das sete colinas de Lisboa e é afamado como miradouro e retiro de observadores. Conta a tradição que, nos séculos XVI a XVIII, apreciava-se a movimentação de navios, sendo um deles a imponente partida da família real portuguesa para o Brasil, surgindo assim o prolóquio popular “ver navios do alto de Santa Catarina”.

Aceite o convite de um dos vários bancos em mármore do miradouro de Santa Catarina para ver do alto mais do que navios… para contemplar o aconchego do seu jardim, a paisagem da ribeirinha do Tejo, a Ponte 25 de Abril, o Cristo-Rei, a Baixa Pombalina e o bairro vizinho de Madragoa… Observe cada pormenor peculiar!

O miradouro de Santa Catarina possui uma atmosfera jovem, descontraída e bem movimentada, onde turistas e locais misturam-se com músicos e artistas de rua. Para além da vista privilegiada, o miradouro possui um agradável quiosque onde os adeptos de esplanadas, cafés ou copos vão para admirar a vista do amanhecer ou do fim do dia sobre o Tejo.

Dica Cool: o miradouro de Santa Catarina é o sítio mais incrível de Lisboa para fotografar a paisagem que envolve a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, especialmente ao anoitecer, pois é quando a ponte e a estátua do Cristo refletem nas águas do Rio Tejo. À tarde este espaço torna-se perfeito para um convívio, pois está cheio de vida e animação ao ar livre.

Horário

Todos os dias: 00:00 - 00:00