Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

Miradouro da Rocha de Conde de Óbidos

um espaço agradável e simples

Se procura um bom pretexto para um passeio cultural, sugerimos que fuja da rota turística de Lisboa e procure espaços ainda pouco conhecidos. Um exemplo é o miradouro da Rocha de Conde de Óbidos que está localizado em frente ao porto e ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga. Gostaram do pretexto?

Para além da parte cultural, este miradouro é rodeado por uma fauna e flora bastante diversificada que contrasta, na mais pura naturalidade, com o conjunto de edifícios harmoniosos que o rodeiam. Destaque para o Museu Nacional de Arte Antiga e o Palácio de Óbidos-Sabugal – atual Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

O miradouro da Rocha de Conde de Óbidos conquista e agrada pela sua simplicidade e pela vista sobre a área comercial do porto e do Rio Tejo, da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei.

Dica Cool: este miradouro é o melhor sítio para fotografar o Tejo e a azáfama no Cais da Rocha do Conde de Óbidos, especialmente ao fim da tarde, pois é quando o sol se põe no ponto mais alto de Almada.

Horário

Todos os dias: 00:00 - 00:00