Restaurante Infame | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Restaurantes

Lisboa_Cool_Comer_Restaurante_Infame

Restaurante Infame

A revitalização do Intendente

Infame é o nome do restaurante do 1908 Lisboa Hotel e por aqui não falta história e cultura para conhecer – e boa comida, naturalmente! No Bairro do Intendente, o Infame tem o seu vil nome oriundo da história deste bairro e de toda a cidade e país.

Em 1908, o ano de origem do edifício, a Avenida Almirante Reis chamava-se Avenida Rainha D. Amélia, em homenagem à mulher audaz que, de ramo de flores na mão, procurou defender o marido dos Infames que o prendiam. E assim nasceu esta ideia – a equipa resgatou a má fama do bairro, e apresentou-a um século depois, renovada e reinventada.

O Infame é um espaço que absorve a multiculturalidade da baixa da cidade e nos transporta numa viagem pelos sabores do mundo, mantendo os pés em território nacional e preservando as suas raízes.

O espaço, com peças de Bordallo II, chão de azulejo marcante e bem português, de estilo industrial em cada detalhe, é mesmo o cenário perfeito para a criação de boas memórias com quem mais gosta. É impossível não nos sentirmos bem aqui! E a carta, essa, tem o mesmo ar divertido de todo o espaço.

Baseada na cozinha portuguesa – inspirada nos ricos sabores do nosso país, com especial ênfase em ingredientes da época e locais - a cozinha do Infame apresenta uma fusão incrível de sabores que é tão rica quanto todo o bairro. O menu a la carte é imperdível, mas, para uma boa pausa num dia de trabalho, há também pratos especiais para um almoço executivo.

Na nossa visita, fomos bem tratados e bem alimentados – e ainda estamos a recuperar desta experiência (será jet lag?!). Para entrada, temos mesmo de recomendar o Ceviche de Salmão com leite de tigre e milho ou o Pica-pau de atum com batata-frita e ovo. Mas, hold your horses, (literalmente!) pois os pratos principais são de augar: “hold your horses” é o bife do lombo com molho caseiro, ovo a cavalo e batata frita que os apaixonados por carne vão adorar, e “Oh My Cod” é a sugestão de bacalhau pilpil com batata doce (de comer e chorar por mais)!

As sobremesas (claro que não podíamos provar só uma, mesmo de barriga cheia!) fizeram com que terminássemos a experiência com uma promessa de regresso: a “You sexy thing”, uma mousse de chocolate tão suave que derrete na boca, com praliné de amendoim e azeite; e a “Are you nuts”, um bolo de avelã, com mascarpone, café e caramelo salgado, não nos deixaram indiferentes.

Dica Cool: Se gostou da experiência, partilhe-a! O Infame tem disponíveis vouchers que pode oferecer a quem mais gosta (e assim terá, talvez, mais uma desculpa para voltar!).

Horário

Domingo a quinta-feira: das 12h00 às 22h30
Sexta-feira e sábado: das 12h00 às 23h00