In Bocca Al Lupo | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

LisboaCool_Comer_InBoccaAlLupo

In Bocca Al Lupo

A primeira pizzeria biológica em Lisboa

Das raízes italianas e das memórias dos momentos em família a fazer pizzas num forno a lenha, nasce a In Bocca Al Lupo, a primeira pizzeria biológica em Lisboa!

Ágata, que gere o espaço com a mãe e com o irmão, falou-nos com muito carinho deste sonho que tinham em abrir um espaço genuinamente italiano, dando continuação à história da família, até porque foi a sua bisavó, nos anos quarenta, que abriu o primeiro restaurante italiano em Lisboa.

Todos os ingredientes são biológicos – mais uma herança de hábitos familiares – e muitos deles chegam ao espaço vindos diretamente dos produtores. Esta relação justa com quem produz os melhores ingredientes, faz parte da identidade do restaurante, mas também se traduz na excelência dos sabores. Mas este cuidado vai para além da comida: os detergentes que utilizam são ecológicos e são vários os esforços para diminuir o recurso ao plástico.

As pizzas são deliciosas, não há como enganar. A sua massa finíssima combinada com a frescura e autenticidade dos ingredientes, fazem deste espaço um ponto de visita obrigatório para os apaixonados pela comida italiana. Provámos diversas pizzas e não foi nada fácil escolher as que mais gostámos. No entanto, destacamos a Affumicatta e a Pizza Outono (que apenas se mantém na lista nas estações mais frias).

Impossível não destacar a simpatia exímia com que fomos recebidos. Encontrámos uma equipa numerosa, alegre, que sabe como bem receber e com muito amor pela arte da culinária – tal como uma grande família italiana!

Dica Cool: neste espaço existem opções vegan e também massa de pizza sem glúten, sendo assim o local perfeito para um jantar entre amigos, sem que ninguém se sinta excluído!

Horário

De quarta-feira a segunda-feira: das 19h00 às 23h00.

Encerrado às terças-feiras.