Agenda | Lisboa Cool

Agenda

Lisbon Food Week

Dimanche, 29 SeptembreLundi, 30 Septembre

A Lisbon Food Week (LFW) é uma semana - em bom rigor, nove dias - em que Lisboa celebra a gastronomia com a organização de vários eventos ligados à área. Engloba todas as vertentes desta paixão: das cozinhas à sala de jantar, dos chefes aos clientes, dos almoços aos jantares, da cozinha de autor à comida de rua. A primeira edição foi em setembro de 2016 e três anos depois o evento conta com uma programação ainda maior.

Como é hábito, a LFW integra um dos mais importantes eventos gastronómicos em Portugal, o CONGRESSO DOS COZINHEIROS (CNC), que em 2019 acontece nos dias 29 e 30 de setembro, novamente na LX Factory. Este ano os grandes convidados internacionais são os gémeos russos, Ivan e Sergey Berezutskiy, do Twins Garden, em Moscovo, que ocupa a 19ª posição na prestigiada lista do The World’s 50 Best Restaurants; e Manu Buffara, do Manu, em Curitiba, e que é atualmente uma das mais relevantes chefes do Brasil.

Este ano, a juntar-se ao rol de atividades e acontecimentos, está também a final do BARMAN DO ANO, que já vai na 5ª edição.

Em suma, a 4ª edição da Lisbon Food Week sugere rotas temáticas de restaurantes apoiadas por alguns patrocinadores do evento, mas escolhidas pela equipa da Edições do Gosto, a organizadora do evento. Durante nove dias, a LFW oferece uma mão cheia de jantares e almoços, workshops, experiências que desafiam os sentidos, conversas sobre projetos sociais gastronómicos, música com comida, comida com arte. Ao todo são mais de 50 chefes, quase 60 restaurantes e centenas de pratos que fazem parte da Lisbon Food Week.

Em 2019, entre as propostas estão acontecimentos imperdíveis como: o jantar no Feitoria de João Rodrigues com Sergei e Ivan Berezutskiy, a festa gastronómica de final de tarde do Pigmeu (das 18h00 às 24h00), e o jantar de encerramento que coloca duas visões algarvias na mesma mesa (Bertílio Gomes, da Taberna Albricoque, e Leonel Pereira, do São Gabriel). A Refood, o Mezze, o novo Crescer/ É um Restaurante e a Cozinha Popular da Mouraria, tudo projetos de inclusão social, vão ainda debater a capacidade da gastronomia unir e impulsionar as comunidades.

Tudo isto e muito mais para descobrir entre 26 de Setembro e 4 de Outubro. Não perca!

Quand?

Lundi, 30 Septembre of 2019
From 00:00 to 23:30

Où?

R. Rodrigues de Faria, 103
1300-501 Lisboa

Mais Info

213 143 399