Jardim dos Sentidos | Lisboa Cool
Entrar | Registar

eco-friendly > comer

Lisboa Cool_Comer_Restaurante_Jardim dos Sentidos

Jardim dos Sentidos

Uma bolha na cidade

Aberto há 15 anos, o Jardim dos Sentidos é mais que um simples restaurante vegetariano. Tendo ajudado a consolidar a dieta vegetariana e o respeito pelo ambiente, apresenta-se como um espaço onde a comida é um dos pilares para o crescimento da consciência humana.

Quando entramos, percebemos de imediato que o Jardim dos Sentidos tem carácter. Os arcos e o chão de 1900, as inspirações mundiais da decoração, o ambiente zen e o jardim acolhedor e resguardado, tornam este espaço num verdadeiro refúgio em plena cidade.

O vegetariano é o futuro, e aqui apresenta-se com inspirações de todo o mundo - do Norte de África ao Oriente, passando pelos sabores europeus.

Diariamente, ao almoço, há um buffet que já é conhecido pelos lisboetas. Varia diariamente, por isso pode sempre experimentar novos sabores. Há muitos para descobrir, mas não podemos deixar de destacar os que nos marcaram: o tofu com natas e cogumelos, as bolinhas de milho, o seitan com castanhas, o gratinado de legumes e a lasanha de cogumelos e espinafres, que foram alguns dos nossos favoritos. Provamos ainda o chá do dia, de alfazema (maravilhoso), mas não resistimos e adoçamos o bico com dois dos sumos naturais do dia: o de abacaxi e o de laranja. Uma vez que a sazonalidade dos ingredientes e a Natureza são respeitados, é provável que na sua visita os sabores sejam outros, mas serão, certamente, deliciosos.

À noite, pode provar os pratos da carta: as delícias que a Chef Anita selecionou para proporcionar experiências diferenciadas à mesa. Seja como for, temos mesmo de destacar as sobremesas: provamos o “crúdivero” (uma tarte em base de banana deliciosamente cremosa, feita com ingredientes crus e carvão ativado) e o pudim de chia, igualmente maravilhoso.

Que tal juntar os amigos para um jantar ou almoço diferente num espaço onde reina a harmonia? O Jardim dos Sentidos tem opções para grupos e recebe até 100 pessoas. Aliás, este pode ser o local perfeito para um evento especial como o lançamento de um livro, uma palestra ou um espetáculo musical - quem sabe até um casamento mais descontraído?

Se procura um momento especial com alguém que lhe é querido, explore as experiências gastronómicas, como o Jantar Zen, uma opção com muitas surpresas que dificilmente irão esquecer!

Dica Cool: O Jardim dos Sentidos tem ainda uma vertente terapêutica! Visite o website e saiba mais sobre as sessões de reiki, psicoterapia, shiatsu e ayurveda, entre outras.

Horário

De segunda-feira a sexta-feira: das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30
Sábado: das 12h30 às 15h30 e das 19h00 às 22h30