Entrar | Registar

dormir > hotéis boutique

York House

uma casa acolhedora no centro de Lisboa

A York House é um verdadeiro refúgio à azáfama da cidade, mas no centro de Lisboa. Esta casa faz parte do Convento dos Marianos. A estadia começa com uma surpreendente subida pela escadaria de pedra. Nesta subida, descobrem-se árvores, flores e plantas e o percurso termina num inesperado pátio. Neste pátio poderá relaxar num banco do jardim, ler o seu jornal, desfrutar de um copo de vinho branco ou apreciar um dos afamados hambúrgueres.

A York House é rica em pessoas e em histórias. Ao longo do tempo, os seus proprietários já foram ingleses, portugueses, franceses... Mas é em 1931, com o casal francês Goldstein, que começa a grande história do York House. O amor e a dedicação deste casal ainda transparece nos atuais valores: privilegia-se a proximidade, a amigabilidade e o sorriso genuíno. Aqui sentimo-nos bem-vindos.

O nome York advém dos antigos proprietários originários de Yorkshire. Anabela, responsável pelo York House, faz parte da ‘Casa’ há mais de 30 anos. Como ela, existem mais 20 funcionários, caso da Luísa, rececionista, ou o Sr. Joaquim Boiça, da manutenção. Uma família dedicada, que se certifica que os hóspedes se sintam em casa.

Atualmente com 33 quartos, o York House dispõe de acomodações todas elas distintas: uns quartos são mais clássicos, ainda com peças de mobiliário selecionado por Lucien Donnat, decorador de renome e sobrinho da Madame Goldstein; outros são mais modernos e alojam peças de design com traços mais contemporâneos.

Anabela atribuiu-nos um quarto que acaba por ser um compromisso entre ambos os estilos. Branco e amplo, o quarto 208 destaca-se pelas suas duas namoradeiras de janela, com vista sobre o Tejo. Daqui vêm-se navios a flutuar no rio e gaivotas que os sobrevoam.

O diversificado pequeno-almoço no pátio da York House oferece pão fresco, compotas caseiras, ovos quentes, bacon, sumos frescos, e um pouco de tudo que um pequeno-almoço requer. Ao passar por aqui sentirá o amor da York House – um local acolhedor, como uma casa deve ser.

Ver já os preços deste hotel

Horário

Ver já os preços deste hotel
Ver já os preços deste hotel