dormir > guest houses
Janelas Verdes
O hotel Janelas Verdes, situado na rua de nome homólogo, é um boutique hotel que será seguramente a sua segunda casa em Lisboa.
Carinhosamente apelidado de apenas “Janelas” pela D. Palmira, governanta desta casa desde sempre, as Janelas Verdes vivem de histórias, histórias do passado que nos conduzem numa viagem pelo romantismo.
O hotel fica num edifício que na realidade é um palacete, que remonta ao século XVIII e, se as paredes falassem, certamente contariam inúmeras histórias. Uma das mais importantes será a do escritor Eça de Queirós, pois consta-se que aqui começou a escrita da sua obra mais emblemática, Os Maias.
Nas Janelas Verdes, cada hóspede cria a sua história nos 29 quartos aqui existentes. Os quartos de nome Eça são os de maior dimensão; já os Tejo têm uma delicada vista para o rio; os quartos Bairro estão voltados para a travessa.
A estadia nas Janelas Verdes não pode terminar sem antes fazer uma visita ao amoroso pátio, cujas paredes forradas por um verde fresco criado pelas trepadeiras, nos envolve numa aura romântica e poética que apenas estas Janelas conseguem criar.