Casa Dell'Arte | Lisboa Cool
Entrar | Registar

dormir > guest houses

Casa Dell'Arte

Onde a Turquia e Portugal se unem

O conceito da Casa Dell’Arte é simples: receber bem numa casa onde os azulejos azuis e brancos – tipicamente portugueses – combinam na perfeição com as tapeçarias turcas.

A Casa Dell’Arte é uma ode aos colecionadores de arte, à amizade, às coisas bonitas e boas da vida que unem as pessoas como se de uma linguagem universal se tratassem. Em pleno Campo de Santa Clara, a Feira da Ladra ganha uma vizinha curiosa – uma Guesthouse que, para além de nos transmitir uma tranquilidade invejável, privilegia o que é belo.

Construído em 1783, o Palacete cativa-nos de imediato pela sua fachada coberta de azulejos – com certeza já a viu nos postais icónicos de Lisboa! – mas nada nos permite imaginar o que está para lá da porta principal.

A Casa Dell’Arte é elegante e confortável; luxuosa e acolhedora; diferente de tudo o que encontramos em Lisboa e, por isso, tão especial. Em tons de branco, azul e dourado, a decoração faz-nos sentir que estamos numa história de amor entre dois países - Portugal e Turquia – e as peças de arte da coleção privada dos proprietários dão-nos a conhecer artistas emergentes no campo da escultura, da pintura e da fotografia. Entre peças mais clássicas e outras 100% contemporâneas, não podemos deixar de ficar surpreendidos pela forma como tudo faz sentido aqui.

A Casa Dell’Arte tem três quartos, uma cozinha à disposição dos hóspedes, a sala perfeita para apreciar um bom livro ou ter uma conversa com quem nos acompanha nesta viagem e ainda o pátio ideal para passar um bom momento quando o tempo assim o permite.

Dica Cool: Pode partilhar a casa com outros hóspedes ou reservar a Casa Dell’Arte exclusivamente para si. Aqui não há horários: seja qual for a sua escolha, é-lhe concedida a chave da Guesthouse para que possa sentir-se em casa, mesmo longe.

Horário

Check-in a partir das 14h00. Check-out até às 12h00.