Aqui Perto: Bons Cheiros | Lisboa Cool
Entrar | Registar

dormir > guest houses

LisboaCool_Comprar_AquiPerto:BonsCheiros

Aqui Perto: Bons Cheiros

Turismo de Afeto

Ao chegar aos Bons Cheiros fomos recebidos pelo aroma envolvente do jardim de alfazema onde encontrámos Elisabeth, que nos recebeu de sorriso na cara e com um caloroso abraço. Ali, e com uma vista maravilhosa onde o nosso olhar se perde, começou uma experiência que nos fez compreender o motivo deste espaço ser tão genuíno e especial, e que nos deixou com vontade de voltar.

Ainda antes de entrar em casa, a serenidade já reina: não se ouve barulho algum, o azul da casa quase que se funde com o azul do céu o e jardim cuidado surpreende-nos com os seus encantadores detalhes.

Este alojamento, que nasce de um sonho, expressa criatividade, cuidado e muito bom gosto. Há sítios difíceis de descrever em palavras e este é um deles: ao entrar em casa perdemos a noção do tempo e demos por nós aconchegados no sofá, a conversar com Elisabeth, mas com a sensação que estávamos em casa. Na verdade, é fácil sentir os Bons Cheiros como a nossa casa longe de casa.

A sala é um espaço tranquilo e confortável, em tons creme, alfazema e rosa claro. No entanto, há peças de design e pormenores improváveis que aguçam constantemente a nossa curiosidade. Dentro da casa há dois quartos, o Alfazema Azul e o Baunilha & Arte e, no jardim, encontramos a Casinha Flor de Oregão. Embora com identidades diferentes, todos são pequenos refúgios... O espaço exterior é incrível: para além do jardim, há uma horta biológica e uma piscina, perfeita para os dias quentes de verão.

Situado em Odrinhas, este espaço fica isolado o suficiente para a confusão da cidade ficar esquecida, mas bem localizado para visitar o que de melhor esta região nos oferece: Lisboa, Sintra, Nazaré, Arrábida… há muito para descobrir! Este espaço ganha ainda pontos extra para quem gosta de praia: a Praia Grande, a Praia das Azenhas do Mar ou as praias da Ericeira, todas perto dos Bons Cheiros, nunca desiludem.

E para quem quiser explorar o meio envolvente, não faltam experiências: há passeios pedestres ou de bicicleta, visitas guiadas, escalada, asa delta ou parapente… Aqui pode reforçar a sua ligação com a natureza através da atividade que mais lhe agradar.

É frequente os hóspedes regressarem aos Bons Cheiros. A experiência, a paz, o contacto com a natureza, o requinte, mas, principalmente a forma como nos sentimos cuidados, justificam este desejo de regressar, que em nós também ficou presente.

Dica Cool: o conceito da comida é slow food e os sabores são o mais puros possível - os legumes vêm da horta e o pão é feito artesanalmente por uma padeira vizinha. É possível jantar por marcação, sempre com ingredientes fresquíssimos e sabores deliciosos. Não deixe de experimentar!

Horário

Check-in: a partir das 16h00 | Check-out: até às 12h00.