Entrar | Registar

comer > cafés

Esplanada da Mata

A mãe natureza no coração de Lisboa

Jorge Saúde aproveitou um mau momento em termos profissionais, a falta de emprego na sua área, Educação de Infância, para criar um excelente projeto – a Esplanada da Mata.

Em dezembro de 2011 visitou a Mata de Alvalade, oficialmente Parque José Gomes Ferreira, e apaixonou-se pelo patinho feio que era este parque, um parque vazio e frio. Decidiu então candidatar-se à concessão de um quiosque neste espaço e criou a Esplanada da Mata. Sem qualquer experiência na área da restauração, foi um processo de autoaprendizagem que deu bons frutos, como os sumos naturais, os refrescos e os chás, que são feitos com as ervas da horta da esplanada e, para comer, as tostas tamanho XL em pão alentejano.

Com uma decoração muito natural, que se enquadra com o local, repleta de troncos aproveitados de uma tempestade pelo próprio Jorge, este tornou-se num dos locais mais cool de Lisboa, um local perfeito para descontrair e relaxar no meio da natureza. Cheio de vegetação e habitado por várias espécies de aves, aqui sente-se que se está em contacto com a mãe natureza.

Se é jovem vai gostar deste local, reservado para conviver com os seus amigos. Se tem filhos, vai adorar estar a beber um copo no quiosque enquanto o seu filho brinca no parque mesmo ao lado. Se tem animais, também eles vão adorar este espaço. Portanto, não há desculpas para não visitar!

A esplanada também tem o seu lado cultural: há sempre um DJ, concerto ou sessão de cinema a acontecer.

Horário

Seg - Sex: 12:00 - 18:00 | Sab - Dom: 10:00 - 18:00 | Quando chove não abre | Encerrado: 25 Dez e 1 Jan