Entrar | Registar

comer > cafés

lisboa_cool_cafe_confeitaria_nacional

Confeitaria Nacional

pastelaria genuinamente portuguesa

Desde 1829 que a Confeitaria Nacional mantém viva a autenticidade da pastelaria tradicional portuguesa.

À entrada das portas da tradição, o aroma irresistível da pastelaria nacional arrebata-nos. Aqui é impossível passar indiferente ao colorido dos bolos dispostos nas montras e, claro, aos apetitosos pastéis de nata, o mais famoso doce da casa: morno por dentro e estaladiço por fora. Esta pequena preciosidade da doçaria portuguesa faz o regalo dos milhares de turistas e lisboetas que por aqui passam.

Aqui encontrará um ambiente requintado que se manteve de geração em geração. Rui Viana, proprietário da Confeitaria Nacional desde 2002 e 6º da linhagem familiar, assume orgulhosamente a direção da casa, que caminha além-fronteiras.

Toda a pastelaria da Confeitaria é artesanalmente criada dentro de portas segundo receitas tradicionais, algumas datadas de 1829, e guardadas a sete chaves. Muitas dessas receitas surgiram pelas mãos do segundo dono da Confeitaria Nacional, Baltazar Castanheiro Júnior, um apaixonado pelos diferentes sabores que ia descobrindo nas suas inúmeras viagens. De França trouxe a receita do bolo-rei, um dos ícones da atual pastelaria portuguesa natalícia.
Este é um espaço recheado de história e tradição, cuja misticidade e realeza é inegável. A Confeitaria Nacional é sempre aquilo que foi: original e autêntica.

Horário

Seg - Qui: 08:00 - 20:00 | Sex - Sab: 08:00 - 21:00 | Dom: 09:00 - 21:00 | Encerrado: 25 Dez e 1 Jan