Joana Mota Capitão Jewellery | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Comprar

LisboaCool_Comprar_Joana_Mota_Capitão_Jewellery

Joana Mota Capitão Jewellery

A beleza da joalharia artesanal

Joana Mota Capitão recorda com carinho a influência que as suas avós tiveram – e ainda têm – no seu percurso como artista. Fala-nos das visitas ao antiquário da avó e das exposições de joalharia que teve oportunidade de ver enquanto crescia – foi aí que nasceu a paixão por esta arte e, apesar de não ter sido um percurso em linha reta, Joana faz hoje aquilo que mais gosta: cria peças de joalharia de forma artesanal e tem a sua própria marca, Joana Mota Capitão Jewellery.

No seu pequeno atelier, onde passa uma grande parte dos seus dias, Joana recebe-nos com um sorriso nos lábios e uma boa-disposição contagiante. Fala-nos do caminho que percorreu, do conceito da sua marca e daquilo que procura oferecer através das suas peças. Estas não são simples joias, mas sim obras de arte que se podem usar no dia-a-dia ou para um evento especial, criadas à mão, uma por uma, para que todas sejam especiais. Todas as joias com assinatura de Joana Mota Capitão contam uma história única, tal como cada mulher.

Joana Mota Capitão Jewellery é uma marca contemporânea que une elementos orgânicos e referências geométricas para criar anéis, pulseiras, brincos e colares fascinantes. Cada coleção é inspirada num elemento; um quadro, um objeto, uma viagem ou qualquer outro ingrediente que envolva Joana pode ser o ponto de partida para uma nova coleção.

Para além das coleções de autor, Joana Mota Capitão Jewellery também cria peças personalizadas, ao gosto de cada um. Se a joalharia artesanal já é especial por si só, mais extraordinário ainda é poder acompanhar todo o processo de criação e ter uma peça exclusiva.

Por todos os valores que lhe estão associados e por tudo o que representa, Joana Mota Capitão Jewellery é uma marca para acompanhar com atenção. Se gosta de usar peças especiais no seu quotidiano ou se tem um evento especial à espreita, vai certamente adorar conhecer o trabalho de Joana.

Dica Cool: Criar uma nova joia a partir de outra é possível e Joana dispõe de um serviço que recicla metais para dar uma nova vida (e mais atual) a uma peça em ouro que de outra forma ficaria guardada na gaveta.

Horário

Mediante marcação.