Antiflop | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Comprar

LisboaCool_comprar_Antiflop

Antiflop

Arte que se veste

“E se uma obra de arte pudesse ser usada?” – foi esta a pergunta que deu origem à Antiflop, uma marca portuguesa de lenços e echarpes onde as peças representam – e são – obras de arte.

Fomos visitar o atelier da Antiflop, onde conversarmos com Teresa Bacalhau, fundadora e criativa da marca, que nos contou a sua história, sempre com um brilho nos olhos e com uma energia que nos contagiou. Para além de assumir que não vive sem arte, Teresa não teve dúvidas na hora de decidir que trabalharia com lenços e echarpes: afinal, sempre foram as suas peças de eleição.

A Antiflop começou por unir estas duas paixões: são lenços que reproduzem obras de arte de autores portugueses, sempre confecionados com os materiais mais nobres. Amadeo Sousa-Cardoso, Nadir Afonso, Vanessa Teodoro… são muitos os artistas que já dão vida à Linha Arte, que conta sempre com edições numeradas (e muitas vezes assinadas!) o que valoriza ainda mais estas magníficas peças.

Mas não só de obras de arte vive a Antiflop. A marca conta também com a sua Iconic Collection, com padrões inspirados na história e na cultura portuguesa – todos eles icónicos e com tantas histórias para contar. O nosso padrão preferido da linha Iconic? Paper Dolls – inspirado nas bonecas de papel que se vestiam com recortes, onde Teresa retrata as suas próprias memórias de infância.

A Antiflop conta ainda com outra linha – os exclusivos, onde já trabalha com várias instituições de renome, como por exemplo, a Fundação Calouste Gulbenkian.

Em Lisboa, encontra as peças da Antiflop na Loja das Meias e na PR21 Concept Store – Príncipe Real.

Dica Cool: as peças da Antiflop vão muito para além do óbvio. São intemporais, versáteis, são uma obra de arte que acompanha as pessoas para qualquer lado. Assim, se quer surpreender verdadeiramente alguém que aprecia arte, aqui tem a sua oportunidade!

Horário

Atelier | mediante marcação.
Pontos de Venda | De segunda-feira a sábado: das 10h30 às 20h00.