Comprar
African Arte Lisboa
A African Arte Lisboa é a galeria lisboeta que os apaixonados pela arte e cultura africanas devem conhecer.
Apresentar a arte africana e divulgar a riqueza cultural que esta aporta são as principais missões do espaço. Dedicados e assumidamente apaixonados pelo seu trabalho, os galeristas falam-nos com carinho da arte deste continente e contam-nos a história das diversas peças.
Entre a autêntica arte africana, nesta galeria em Lisboa encontrará peças etnográficas de vários países do continente Africano, como por exemplo Moçambique, Mali, Angola, Costa do Marfim e Nigéria. A riqueza da galeria é imensa e cada visita é uma verdadeira viagem até ao continente africano, às suas origens, ao que de melhor este apresenta.
A componente educativa é verdadeiramente reforçada já que na African Arte Lisboa é possível conhecer intimamente cada peça. Antes de ser selecionada para exposição, cada peça é alvo de uma investigação exaustiva e bem completa que nos permite conhecer, não só a origem da peça, como o contexto para o qual foi criada, a sua história e o seu objetivo. Só desta forma é possível criar um ambiente imersivo que nos faz conhecer verdadeiramente a cultura que nos envolve.
A exposição das peças foi pensada de forma a ser acessível a todos, especialmente aos visitantes de mobilidade reduzida que, ao contrário do que acontece noutros museus e galerias, têm, muitas vezes, dificuldade em circular e ver as peças expostas. Aqui, todos são (e se sentem) bem-vindos.
Além disto, a African Arte Lisboa é um espaço onde poderá comprar peças autênticas e exclusivas. É verdade, algumas das peças expostas podem ser adquiridas e quem valoriza a arte antiga sabe que há poucas coisas tão especiais como ter uma peça tão exclusiva em casa!
Dica Cool: Para não deixar que o seu passeio termine por aqui, aproveite a proximidade para conhecer o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian. Depois de uma visita tão imersiva, nada como aproveitar este oásis de tranquilidade para descansar!
Contacto
Horário
Terça-feira a sábado: das 10h00 às 14h00.
Todos os outros dias, sob marcação.