Entrar | Registar

comer > restaurantes

Taberna Rua das Flores

Tradição contemporânea

Um local sugerido por um reputado chef, o qual deu o seu aval e incentivou a nossa visita a este espaço. Assim sendo, o que dizer sobre a Taberna Rua das Flores? A localização não poderia ser mais central, fica quase no largo do Chiado, e a fila que se faz à porta apenas adivinha que a espera vale a pena.

A decoração relembra antigas tasquinhas e o menu, que é surpreendentemente apresentado a cada mesa numa lousa gigante, exibindo os pratos/petiscos do dia. A seleção remete para os petiscos de outrora, bem portugueses, indo de norte a sul, cobrindo a nossa gastronomia, mas com um toque muito simples de contemporaneidade.

Há vinho da casa servido em copo baixo, e limonada, de acordo com a tradição portuguesa, sendo que os petiscos são sempre divididos, afinal os portugueses gostam de partilhar!

Destaque para as amêijoas, muito saborosas, e para o fresco atum em sésamo, finalizando tudo com a sobremesa de musse chocolate com cereja e licor, que formou uma combinação muito bem conseguida. Nunca conte com o mesmo prato, pois aqui os pratos são feitos com o que houver fresco no dia, e regra geral, ao gosto e inspiração do chef.

Aqui só se paga com dinheiro, por isso esqueça o cartão de crédito, tal como na Lisboa antiga!

Horário

Seg - Sab: 12:00 - 00:00