Restaurante Russo Stanislav | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

Restaurante Russo Stanislav

Da Rússia, com amor

Um pouco das tradições russas deram à cidade de Lisboa um toque de um romance de Tolstoy bem no centro da cidade, ao lado da Av. da Liberdade.

Não podemos opinar se este tipo de pratos são mais ao estilo das personagens Oblonsky ou Levin, de Anna Karenina, sabemos sim que são diferentes, reconfortantes, e que quando imaginamos uma refeição tradicional russa, ela estaria repleta destes ingredientes e servidos num ambiente rústico, com um toque de excentricidade.

E como a Rússia é muito grande e variada, também os pratos aqui o são. O ambiente é tradicional, repleto de rendas e cores. Aqui pode esperar pratos como os que provamos: Beringelas “Stanislav” (rodelas de beringelas e tomate cobertas com queijo branco Brinza), Golubsi (rolos de couve lombarda recheados com arroz e carne picada), Ruletiki (rolinhos de frango em molho de papoila com tiras de crepe), Mamaliga (papas de milho com carne de porco e queijo Brinza), Frango à Kiev (peito de frango recheado com manteiga e ervas aromáticas). Acompanhámos tudo com um delicioso chá verde de menta fresca e com a bebida típica russa, Kvass, uma espécie de sidra, feita à base de pão fermentado.

Boa viagem até à Rússia.

Horário

Seg - Sex: 12:00 - 15:00, 19:30 - 23:00 | Sab: 19:00 - 23:00