Entrar | Registar

comer > cafés

lisboa_cool_comer_cafe_quiosque_refresco_1.jpg

Quiosque de Refresco

Para uma bebida fresca enquanto o sol se põe

Os quiosques de refresco vieram dar uma nova dinâmica aos quiosques históricos da cidade, que haviam ficado abandonados por tempo indefinido.

Em 2009, na Praça Luís de Camões, surgiu o primeiro mas rapidamente o modelo foi replicado, fazendo com que quatro quiosques aparecessem em quatro outros pontos da cidade: no Jardim do Príncipe Real, na Praça das Flores, na Praça de São Paulo e no Largo da Sé.

O conceito é simples: trata-se de quiosques reaproveitados para um fim diferente. Em todos eles são servidos refrescos clássicos, tais como a orchata (à base de amêndoa), o mazagran (feito com café), o capilé (baseado num xarope de folhas de avenca), a limonada, a cerveja, a ginginha ou o vinho do Porto e ainda sopas e petiscos que transformam o momento de descontração numa experiência ainda mais completa e duradoura. E apesar do nome, nos quiosques de refresco também há bebidas quentes como café ou chá e esplanadas disponíveis até tarde, eliminando o problema das refeições fora de horas.

Dica Cool: No fim do trabalho, vá até uma das esplanadas espalhadas pela cidade e aproveite o final da tarde em boa companhia num espaço cool e histórico.

Horário

Praça Luís de Camões: Dom - Qua: 8:30 - 1:00; Qui-Sab: 8:30 - 2:00
Jardim do Príncipe Real: 8:30 - 01:00
Praça das Flores: 10:00 - 20:00
Praça de São Paulo: Dom - Qua: 10:00 às 19:00; Qui - Sab 10:00 às 02:00