Pastelaria Batalha | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

LC_Comer_Pastelaria Batalha

Pastelaria Batalha

Cinco gerações de sabor autêntico

A Pastelaria Batalha é um negócio familiar, começado em 1990, que já vai na sua quinta geração. Aqui, o segredo do sucesso não está só na massa e, na nossa visita, percebemos que reside essencialmente na paixão e rigor com que tudo é pensado e preparado.

O ambiente tradicional e a decoração rústica fazem-nos imediatamente sentir que estamos em casa da avó e é precisamente esta sensação de pertença que faz da Pastelaria Batalha um lugar especial.

A Pastelaria Batalha dá primazia à qualidade, desde a escolha dos melhores ingredientes até ao serviço atencioso que fornece. Vencedora de imensos prémios e medalhas, nomeadamente o “melhor pão de Portugal” - uma receita com cinco gerações - a Pastelaria Batalha fornece um serviço diferenciador. Afinal, todos os bolos são preparados através de antigas receitas familiares – e conseguimos sentir este carinho no sabor.

Na Sala Beatriz Costa, repleta de referências à atriz, percebemos o porquê do logótipo da marca. Assim como ela, a família é natural da Charneca e Beatriz Costa tinha como bolo favorito o “parrameiro”, um bolo de erva-doce e limão que é um dos ex-libris da Pastelaria Batalha. Assim, a família decidiu fazer um tributo a uma das suas clientes mais especiais imortalizando-a no seu logótipo.

Uma vez que a ideia neste espaço familiar é que todos se sintam bem e perfeitamente acolhidos, a Pastelaria Batalha lançou duas reinvenções de dois dos sabores mais tradicionais de Portugal: o pastel de nata vegan e o bolo rei vegan!

Na nossa visita, como não podia deixar de ser, deliciamo-nos com um pastel de nata (muita ênfase em “deliciamo-nos”), mas também ficamos curiosos para provar as queijadas, pelo que provamos a de Lisboa e a de Requeijão – se se está a questionar sobre o veredicto, é muito simples: adoramos as duas. E tínhamos de experimentar mais duas escolhas premiadas, não é verdade? Devoramos um Travesseiro e um Pastel de Feijão e… bem, só podemos acrescentar que ficamos fãs da Pastelaria Batalha e que desejamos regressar o quanto antes para deleitar os sentidos neste espaço tão acolhedor.

A verdade é que a Pastelaria Batalha é uma verdadeira promotora dos sabores de Portugal e até dispõe de um serviço de consultoria para ensinar a produzir pastéis de nata pelo mundo fora.

Dica Cool: A Pastelaria Batalha promove workshops de pastéis de nata diariamente. Seja qual for o dia e a hora, pode inscrever-se (online ou num balcão) e aprender a fazer o famoso pastel que tantas alegrias dá aos mais gulosos (e não só!).

Horário

Todos os dias: das 07h30 às 20h00