O Moço dos Croissants | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

O Moço dos Croissants

Doce ou salgado?

A escolha é sua! O Moço dos Croissants tem opções para todos os gostos e serve-os quentinhos, mesmo acabados de sair do forno, várias vezes por dia.

Na Rua Coelho da Rocha, em Campo de Ourique, O Moço dos Croissants apresenta a verdadeira receita francesa do croissant. Foram precisos vários testes e alguns meses para chegar ao resultado atual da massa do croissant, que pode ser servido simples ou recheado - há opções doces e salgadas: frutos vermelhos, frango, chocolate ou cogumelos são algumas delas.

Os croissants demoram entre 48h e 72h e a sua receita não leva margarina, como estamos habituados, mas sim uma manteiga seca – nesta croissanteria pretende-se que a massa folhada seja o mais semelhante possível à das pastelarias francesas e por isso a importação da manteiga, diretamente de França, é essencial.

Para além dos croissants típicos, a massa dá origem também aos mini-croissants açucarados e aos “pain au chocolat” e n’O Moço dos Croissants encontram-se, também, os mini-palmiers tradicionalmente franceses, tartes e outros doces, para além de diferentes tipos de pão. Para beber, o destaque vai para os sumos naturais e para o chocolate quente.

O espaço é pequenino – tem apenas cinco lugares ao balcão e uma esplanada – mas O Moço dos Croissants funciona como grab&go, o que significa que pode comprar para levar. Também há a possibilidade de encomendar – as entregas ao domicílio são uma opção que recomendamos especialmente durante o Inverno!

Dica Cool: O Moço dos Croissants tem uma forma muito original de avisar que acabou de sair mais uma fornada de croissants. Quando ouvir um sino a tocar (que não o da Igreja do Santo Condestável), saberá que é boa altura para fazer uma visita ao paraíso dos croissants!

Horário

Todos os dias: das 9h00 às 19h00.