Legumi Sushi Vegan | Lisboa Cool
Entrar | Registar

eco-friendly > comer

LisboaCool_Eco-Friendly_Legumi_Sushi_Vegan

Legumi Sushi Vegan

Sushi sem peixe? Com certeza!

Leonardo Lattari, o proprietário do espaço, começou a fazer sushi ainda em criança. Depois de já ter aberto um restaurante em Lisboa e até um hostel, decidiu, em 2018, investir - ao lado da sua esposa e sócia, Juliana Barcellos - numa novidade muito amiga do planeta: o sushi vegan! O sushimen conta-nos que a ideia surgiu depois da sua filha ter dito que os peixes eram seus amigos e que não devia matá-los. Leonardo, que desde então não come proteína animal, adotou este estilo de vida e testou as opções com os seus clientes - o sucesso foi imediato, e até a sua filha adora!

Após fazer vários testes e procurar outras opções que agregassem sabor e textura, Leonardo cria agora menus apenas com produtos vegan que atualiza e inova constantemente. Neste restaurante da capital todos os ingredientes utilizados são frescos! Diariamente, são procurados no mercado os melhores produtos, e o menu desse dia depende exclusivamente da oferta disponível. Por isso, não se surpreenda se a segunda visita não for igual à primeira – aqui não há receitas e o menu é sazonal para se adaptar às opções da época.

O destaque é mesmo para as sugestões deliciosas do Legumi: a apresentação é apelativa e extremamente cuidada, há opções de vinho vegan e mais de dez molhos caseiros, não é de admirar que seja tudo tão maravilhoso! Provámos a sopa – as sopas são feitas individualmente e na hora – com um sabor absolutamente delicioso, e a salada de cogumelos, que não fica nada atrás! Aconselhamos o menu de degustação, já que assim pode provar várias opções e várias peças de sushi, bem como usufruir de uma experiência completa.

O Legumi Sushi Vegan é mesmo o lugar ideal se procura um local saudável para fazer as suas refeições, mesmo que não tenha adotado o estilo de vida vegan. Se é vegan, pode cá trazer os seus amigos que não são e ter a certeza de que todos vão adorar! Num espaço acolhedor e descontraído, perto do Miradouro da Senhora do Monte, o Legumi alberga ainda uma mercearia com produtos vegan e biológicos. As opções passam pelos queijos, chocolates e até t-shirts, tudo a pensar no Planeta!

Dica Cool: O Legumi dispõe de um serviço de take-away! Já que o espaço é pequeno, com apenas 32 lugares, poderá encomendar a sua refeição para comer em casa.

Horário

Segunda a Sábado: das 13h00 às 15h00 e 19h00 às 22h00
Domingo: das 13h00 às 15h00