Le Cuivré | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

LisboaCool_comer_Le_Cuivré

Le Cuivré

Bordéus… em Lisboa!

Chama-se Le Cuivré, fica em Belém, e traz até Lisboa o típico bolo de Bordéus: o Cannelé.

Stéphanie, a viver em Lisboa há já mais de uma década, ainda não tinha encontrado um espaço onde o protagonista fosse o cannelé e - com saudade dos bolinhos em forma de pudim que costuma saborear na sua terra-natal - decidiu abrir a Le Cuivré.

A receita do cannelé foi criada no século XVI pelas freiras do “Couvent des Annonciades”, e levam os ingredientes de qualquer doce português, com a particularidade de incluírem, para além dos ovos, da farinha, do leite e da manteiga, a baunilha Bourbon e o rum. Na Le Cuivré utiliza-se a receita original, mas esta foi adaptada ao paladar do público português, que prefere um sabor de rum menos intenso.

Por aqui há cannelés de vários tamanhos e sabores. Para além do bolinho clássico, existem diversas opções com diferentes recheios (lemon curd, caramelo salgado e framboesas, chocolate…) e tipos de massa (de chocolate e de café). E ainda que o cannelé seja, realmente, a estrela da casa, nem só destes bolinhos se faz esta pastelaria.

A Le Cuivré oferece também outros sabores franceses - os croissants folhados e de manteiga, os macarons, a baguete francesa (…) – e é um local de paragem obrigatória.

Dica Cool: A Le Cuivré não é uma loja grande, e por isso sugerimos que compre o cannelé e vá até à beira-rio ou ao jardim, saboreando esta delícia francesa enquanto apanha sol, lê um livro ou conversa com quem o acompanha. Se preferir, também poderá fazer a sua encomenda através da Uber Eats.

Horário

De terça-feira a sábado: das 08h00 às 19h00.
Domingo: das 08h00 às 12h00.