El Bulo Social Club | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

LisboaCool_Comer_El_Bulo_Social_Club

El Bulo Social Club

Uma viagem à mesa

No coração de Marvila, o El Bulo é um espaço despretensioso para comer, petiscar, beber um copo, ver um espetáculo, ou simplesmente ver um jogo de futebol com os amigos. Um projeto do Chef Chakall, este é um espaço com um forte cunho pessoal que não podia ter outro nome: El Bulo é uma expressão argentina utilizada para referir o lar e a casa.

O espaço onde antes encontrávamos um armazém foi renovado para dar lugar a quatro salas distintas onde a inspiração da América Latina é notória. Gauchito Gil é a entrada do El Bulo e onde se destaca o colorido mural com motivos argentinos. A Sala das Flores é talvez a mais pessoal: aqui encontram-se um globo terrestre, o todo-o-terreno com o qual o Chef Chakall explorou África durante dois anos e ainda uma grande coleção de fotos que tirou nesse período. A Sala da Memória tem uma vista privilegiada sobre todo o espaço e é uma homenagem às origens do edifício, perfeita para jantares de grupo. A Sala do Terceiro Mundo é um enorme espaço mesmo ao lado do palco —bastante reservado, é o espaço ideal para eventos uma vez que dispõe de um bar de apoio e de suportes audiovisuais.

À medida que exploramos o El Bulo percebemos que este espaço está pensado para se adequar a qualquer momento, independentemente da formalidade. A cozinha também segue este princípio, os pratos são perfeitos para partilhar e só vêm adicionar algo ainda mais especial ao conforto que sentimos aqui. Provámos as tapas e não podemos deixar de destacar o Ceviche Clássico, as deliciosas Bolinhas de Alheira e Panko e a Provoleta Clássica Argentina que nos deixou de água na boca. Decidimos também explorar os cocktails e, entre as muitas opções, destacamos o Pisco Sour, o clássico que nos deixou agradavelmente surpreendidos. Se o álcool não for uma opção, não se preocupe - os sumos naturais também são imperdíveis.

Com uma forte inspiração nas viagens do chef, visível quer na decoração, quer nos pratos, o El Bulo é mesmo o local ideal para visitar com tempo e descontrair com os amigos ou a família. Até porque, às sextas-feiras e sábados, há música ao vivo com Pedro André Bahia, músico residente.

Dica Cool: Fique atento à agenda do El Bulo, pois todos os meses há noites temáticas com música ao vivo e menus especiais. Na primeira quinta-feira do mês há Noite Cubana e na terceira há uma noite dedicada ao México.

Horário

Terça a quinta: 19h00 às 24h00 | Sexta: 19h00 às 2h00
Sábado: 12h00 às 2h00 | Domingo: 12h00 às 17h00