Eight – The Health Lounge | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

Eight – The Health Lounge

Keep it simple!

Ruben e Nancy, apaixonados por aventuras, viagens e desafios, sempre se orgulharam de poder dizer que aproveitam a vida ao máximo. No entanto, quando um dos seus familiares enfrentou uma batalha inesperada contra uma doença muito grave, começaram a questionar-se sobre o significado de “ser saudável” e o controlo que detinham sobre o estilo de vida que praticavam. Rapidamente criaram hábitos de vida diferentes dos que praticavam e, quando perceberam o impacto que estas aprendizagens e novas rotinas tinham tido na sua vida e na sua saúde, decidiram partilhar esta experiência com o resto do mundo. Foi assim que surgiu o Eight.

O nome traduz, precisamente, os oito pontos que Nancy e Ruben destacam (o sol, a água, a temperança, o exercício físico, a fé, a alimentação, o sono e o ar puro) e é num espaço descomplexado e minimalista que partilham com o mundo aquilo em que acreditam.

No Eight apresentam-se refeições plant-based. O espaço não tem um conceito vegan, mas os pratos deste Health Lounge têm sempre como base os ingredientes que crescem na terra e nas árvores. Aqui comprovamos que a comida saudável não tem de ser aborrecida, que alimenta, que nos deixa satisfeitos e que pode ser a desculpa perfeita para juntar os amigos à volta da mesa e partilhar momentos memoráveis.

No Eight tudo é criado com rigor, tendo em conta as características nutricionais e o sabor. É difícil selecionar apenas um prato favorito (ou uma bebida!), pelo que deixamos algumas sugestões: a deliciosa Avocado Toast; a Scrambled Tofu Toast – com quejo cremoso de caju e endro; a Wow Feta Bowl (com tofu, claro!) e a Bean Power Bowl, onde o delicioso feijão preto é o rei. Para beber não pode mesmo perder o Smoothie Black Diamond feito com carvão ativado, e o Beet the Orange, um sumo delicioso de beterraba, cenoura e laranja!

Uma vez que tem um horário alargado, o Eight – The Health Lounge é também um espaço a recomendar para uma pausa a meio da manhã ou a meio da tarde. Neste espaço acolhedor sentir-se-á bem-vindo e inspirado a optar por hábitos mais saudáveis.

Dica Cool: Escolha uma mesa perto da janela, encante-se com a vista e usufrua de um momento sem pressas, iluminado pela luz natural que torna tudo ainda mais bonito.

Horário

De domingo a quinta-feira: das 09h00 às 20h00.
Sexta-feira: das 09h00 às 15h00.